Galo entra em campo nesta terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque

Foto: Pedro Souza/Atlético

Acompanhe, a partir das 21h, a Jornada Esportiva da Itatiaia. Narração de Mário Henrique, comentários de Edu Panzi, reportagens de Claudio Rezende e Rubens Junior, participações de Henrique André e Nathália Fiuza, análise da arbitragem com Márcio Rezende de Freitas, plantão de Fabrício Calazans, com Domingos Sávio Baião na análise dos números e a ancoragem de João Vitor Cirilo.

Na caminhada em busca da quebra do jejum de meio século sem levantar o Brasileirão, o Atlético encara o time reserva do Palmeiras nesta terça-feira (23), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo, vivendo situação enfrentada há uma semana, diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, de onde saiu com a vitória por 1 a 0.

O Porco não escala força máxima porque no próximo sábado decide a Copa Libertadores contra o Flamengo, às 17h, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

O Furacão usou seus reservas diante do Galo no último dia 23 por causa da decisão da Copa Sul-Americana, no último sábado, também na capital uruguaia, de onde saiu bicampeão do segundo torneio de clubes promovido pela Conmebol.

Dúvidas

O time reserva do Palmeiras tem várias dúvidas, pois o técnico Abel Ferreira, que cumpre suspensão e não fica no banco de reservas, administra até mesmo as opções que pode usar no próximo sábado.

Uma tendência é que seja uma equipe jovem, com vários garotos revelados nas categorias de base do clube.

O goleiro Weverton pode ser o único titular em campo, mas isso ainda não é uma certeza e caso ele também seja preservado, Jailson será escalado.

Marcos Rocha, ex-Atlético, pode ser o lateral-direito já que está fora da decisão da Libertadores por suspensão. Outro jogador com passagem pelo futebol mineiro que pode estar em campo é o atacante Willian, ex-Cruzeiro.

Retorno

No Atlético, é praticamente certa a volta do zagueiro paraguaio Junior Alonso no lugar de Réver, que está machucado. O meia Nacho Fernández, que entrou no seu lugar nos 2 a 0 sobre o Juventude, no último sábado (20), no Mineirão, pode recuperar a condição de titular. Neste caso, Zaracho deixaria o time, pois é improvável que Cuca mexa no seu setor ofensivo, que seguirá com Hulk, Diego Costa e Keno.

PALMEIRAS X ATLÉTICO

PALMEIRAS
Weverton (Jailson); Marcos Rocha (Gabriel Menino), Kuscevic, Renan e Jorge; Patrick de Paula, Danilo Barbosa e Matheus Fernandes; Wesley, Gabriel Veron (Breno Lopes) e Deyverson (Willian). Técnico: Abel Ferreira

ATLÉTICO
Éverson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso (Igor Rabello) e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho (Nacho Fernández); Hulk, Diego Costa e Keno. Técnico: Cuca

DATA:  23 de novembro de 2021
HORÁRIO: 21h30
ESTÁDIO: Allianz Parque
CIDADE: São Paulo
MOTIVO: 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau, todos do Rio Grande do Sul
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Por: Alexandre Simões/Rede Itatiaia 

Compartilhar via: