Coelho tem a chance de reduzir a vantagem da líder de cinco para dos pontos

América FC

O América entra em campo nesta quinta-feira (17), pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão, contra o Figueirense, para um duelo de opostos na tabela de classificação. A confronto começa às 19h15, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e tem importância nos dois extremos da tabela.

O Coelho é o segundo colocado com 53 pontos e, em caso de vitória, poderá diminuir a diferença para a líder Chapecoense de cinco para dois pontos. E a Chape será a próxima adversária americana no domingo (20).Já o Figueirense está na 16ª posição e vem em uma sequência de cinco partidas sem derrota.

Para enfrentar a equipe catarinense, o técnico Lisca terá os retornos dos meias Marcelo Toscano e Geovane, que cumpriram suspensão na rodada passada, mas não poderá contar com o volante Flávio, que está suspenso.

Além disso, o time ainda não terá o lateral-direito Diego Ferreira, o volante Zé Ricardo e o meia-atacante Guilherme, que continuam lesionados no departamento médico. Além deles, o volante Juninho e o meia Alê também estão fora, terminando o período de protocolo da covid-19.

“Vai ser um jogo muito difícil. O Figueirense cresceu muito, acabou saindo da zona do rebaixamento. Jorginho chegou fazendo grande trabalho, trouxe jogadores, eles estão valorizando muito, cresceram no desempenho. Então, vai ser um jogo muito difícil. As equipes que estão na zona de baixo sempre trazem uma série de dificuldade. Não vai ser a primeira vez. (…) Jogo importante e muito difícil”, disse o técnico Lisca.

Lisca deve escolher entre Sabino e Léo Gomes para a vaga de Flávio, enquanto Geovane e Marcelo Toscano voltam ao meio-campo.

O adversário americano também tem problemas. O técnico Jorginho tem 13 desfalques, sendo 11 jogadores no departamento médico do clube. Ele terá que improvisar no sistema defensivo, já que conta apenas com um zagueiro de origem. O volante Matheus Neris deve ocupar o setor.

Ficha técnica

América x Figueirense

América: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson e João Paulo; Sabino, Geovane e Marcelo Toscano (Calyson); Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo. Técnico Lisca

Figueirense: Rodolfo Castro; Everton Santos, Jhonatan, Matheus Neris e Renan Luís; Patrick, Nonato e Guilherme; Bruno Michel, Alecsandro e Diego Gonçalves. Técnico: Jorginho

Motivo: 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Data: 17 de dezembro de 2020, quinta-feira, às 19h15

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)

Emerson Romano/Itatiaia

Compartilhar via: