Acompanhe, a partir das 17h30, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Milton Naves, comentários de Júnior Brasil e reportagens de Cláudio Rezende, Álvaro Damião e Thiago Reis. A ancoragem será de João Vitor Cirilo

Galo prepara homenagem para despedida do goleiro Victor neste domingo. Foto: Pedro Souza / Atlético

Atual campeão mineiro, o Atlético inicia a defesa do título neste domingo, às 18h15, quando estreia na temporada 2021 diante da URT, no Mineirão, pela primeira rodada do Estadual. A partida será a primeira do Galo sem o técnico Jorge Sampaoli, que se transferiu para o Olympique de Marseille-FRA, e também marcará a despedida de um ídolo do clube: o goleiro Victor.

O goleiro, de 38 anos, poderá fazer a última partida com a camisa atleticana. O contrato do camisa 1 com o Galo termina justamente neste domingo (28) e o clube prepara uma homenagem ao jogador que foi um dos heróis da conquista da Copa Libertadores de 2013.

Não se sabe se Victor será o titular no gol atleticano contra a URT, já que está um longo período sem atuar, ou se entrará no decorrer do confronto. A alternativa ao ídolo alvinegro é Rafael, já que Everson foi um dos 14 jogadores do elenco que receberam folga após o fim do Campeonato Brasileiro, na última quinta-feira (25).

Com os titulares descansando, o Atlético jogará as primeiras rodadas do Mineiro com um time mesclado entre reservas e atletas do sub-20. Enquanto segue em busca de um treinador, a equipe alvinegra será comandada pelo auxiliar técnico fixo Lucas Gonçalves.

URT

No Campeonato Mineiro de 2020, a URT decepcionou e terminou em nono lugar. Desta forma, o time sequer se classificou para o Troféu Inconfidência, que é disputado entre as equipes que finalizam a primeira fase entre a quinta e oitava posições.

Querendo fazer uma campanha melhor em 2021, a URT reformulou a equipe e pretende ficar entre os quatro primeiros para ir às semifinais. Entre os reforços anunciados pelo clube está o atacante Paulo Renê, artilheiro do Patrocinense no Estadual de 2020, com cinco gols.

Durante a pré-temporada, a URT programou dois amistosos, mas conseguiu disputar apenas o jogo contra o Unaí, no estádio Zama Maciel. O outro jogo que seria diante do Pirapora foi cancelado devido às restrições impostas em Patos de Minas pela covid-19.

Atlético x URT

Atlético: Victor (Rafael); Mariano, Igor Rabello, Gabriel e Dodô; Wesley (Dylan Borrero), Calebe e Zaracho; Savinho, Diego Tardelli e Marrony. Técnico: Lucas Gonçalves (auxiliar fixo)

URT: Renan Rinaldi; Kellynton, Donato, Davy e Pedro Rosa; Jean Carlos, Romário e Léo Aquino; Sávio, Paulo Renê e Wescley. Técnico: Welington Fajardo

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 28 de fevereiro de 2021, domingo, às 18h15
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Celso Luiz da Silva / Leonardo Henrique Pereira

Por: Itatiaia BH

Compartilhar via: