Já garantido na competição em 2022, Raposa entra em campo neste domingo, às 19h, no Barradão

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Acompanhe, a partir das 18h, a Jornada Esportiva da Itatiaia. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Léo Figueiredo, reportagens de Samuel Venâncio e Rubens Junior, análise da arbitragem com Márcio Rezende de Freitas, plantão de Fabrício Calazans, com Domingos Sávio Baião na análise dos números e a ancoragem de Emerson Pancieri.

Após eliminar o risco de rebaixamento para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro na rodada passada, o Cruzeiro entra em campo mais leve para enfrentar o Vitória, neste domingo, às 19h, no Barradão, pela 36ª rodada da Série B. Embalado por duas vitórias seguidas, o time celeste terá a chance de atingir a melhor colocação na competição.

Em 11º lugar, com 46 pontos, o Cruzeiro está na sua melhor posição nesta Série B, igualando a colocação do time na sexta e na 30ª rodadas. Se bater o Vitória, a equipe celeste vai ultrapassar Sampaio Corrêa e Vasco na tabela e será o nono colocado.

Mas, para terminar a rodada na melhor posição até agora, o Cruzeiro também precisará torcer para que Vasco e Sampaio Corrêa não vençam seus compromissos fora de casa contra Vila Nova-GO e Náutico, respectivamente, na segunda-feira (15).

Já o adversário celeste ainda luta contra o rebaixamento. Na 18ª posição, o Vitória soma 37 pontos, um a menos que o Brusque, primeiro time fora do Z4. Há 20 rodadas seguidas na parte vermelha da tabela, os baianos agora têm a chance de sair da zona incômoda pela primeira vez.

No Cruzeiro, além da melhor posição na tabela, há a expectativa para os “testes” nestes três últimos jogos da Série B visando à próxima temporada. No entanto, o planejamento do elenco passa pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que ainda negocia a renovação de contrato para 2022 e não sabe se permanecerá, apesar de o treinador ter declarado que “o fico” está próximo.

Reforço e desfalques na Raposa

Para a partida, Luxemburgo terá o retorno na lista de relacionados do meia Marco Antônio, recuperado de uma torção no tornozelo sofrida diante do Avaí, no dia 22 de outubro.

Por outro lado, o treinador celeste não poderá contar com peças importantes do time. O atacante Bruno José, com incômodo no tornozelo direito, permanece em Belo Horizonte para tratamento.

Já o volante Adriano levou o terceiro cartão amarelo contra o Brusque, na última terça-feira (9), e vai cumprir suspensão, assim como Rafael Sóbis. O atacante Marcelo Moreno é desfalque mais uma vez, pois segue com a Seleção da Bolívia para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo.

No Vitória, o técnico Wagner Lopes terá o desfalque do meia Fernando Neto, suspenso pelo terceiro amarelo, e do atacante Hitalo, que se recupera de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo.

VITÓRIA X CRUZEIRO

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Thalisson e Roberto; João Pedro, Eduardo e Bruno Oliveira; Marcinho, Fabinho e David. Técnico: Wagner Lopes

Cruzeiro: Fábio; Norberto, Rhodolfo, Eduardo Brock e Felipe Augusto; Rômulo, Lucas Ventura e Giovanni; Vitor Leque, Wellington Nem e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Motivo: 36ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 14 de novembro de 2021, domingo, às 19h
Local: Barradão, Salvador (BA)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

 

Por: Fábio Rocha, Rede Itatiaia 

Compartilhar via: