Raposa entra campo nesta quinta-feira, às 21h, no estádio Castelão, em São Luís

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Após a derrota pesada para o Vitória na rodada passada, o Cruzeiro quer passar uma impressão positiva para o torcedor nesta reta final da Série B. Por isso, a Raposa tenta vencer o Sampaio Corrêa no duelo desta quinta-feira, às 21h, no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão, pela 37ª rodada, que será o penúltimo jogo do time celeste na temporada.

No duelo pelo primeiro turno, no dia 14 de agosto, Cruzeiro e Sampaio Corrêa empataram por 1 a 1, no estádio Independência.

Para a partida desta quinta-feira, no Maranhão, o Cruzeiro terá que lidar com vários desfalques. O técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o meia Marcinho e o atacante Wellington Nem, que levaram o terceiro cartão amarelo.

O lateral-esquerdo Matheus Pereira (aprimora a parte física após se recuperar de fratura no cotovelo direito) e os atacantes Vitor Leque (estiramento no ligamento do tornozelo direito), Keké (edema ósseo no pé direito), Bruno José (incômodo no tornozelo direito) e Marcelo Moreno (na seleção da Bolívia).

Por outro lado, a novidade é a volta do volante Adriano, que cumpriu suspensão na rodada passada. Ele deve retornar ao meio-campo ao lado de Lucas Ventura e Giovanni.

Os dois times estão empatados na tabela com 46 pontos. Os maranhenses levam vantagem por terem mais vitórias (12 contra 10) e ocupam a 10ª posição. O Cruzeiro é o 11º.

Ambos estão a cinco pontos do Z4 e correm um pequeno risco de rebaixamento que poderá ser eliminado nesta rodada. Quem vencer já se livra. Com um empate, Cruzeiro e Sampaio Corrêa também escapam, mas dependerão de tropeços de Brusque, Remo ou Londrina, que têm 41 pontos.

SAMPAIO CORRÊA X CRUZEIRO

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Maurício, Allan, Nilson Júnior e Éder Lima; Betinho, Ferreira, Gui Campana e Léo Artur; Roney e Jackson. Técnico: João Brigatti

Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Rhodolfo, Eduardo Brock e Felipe Augusto (Jean Victor); Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Claudinho (Vitor Roque), Dudu (Felipe Augusto) e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Motivo: 37ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 18 de novembro de 2021, quinta-feira, às 21h
Local: Castelão, em São Luís (MA)

Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Por Fábio Rocha, Rede Itatiaia 

Compartilhar via: