Por: Itatiaia BH

Foto: Daniel Hott / América

Na estreia do técnico Maurício Barbieri, o América perdeu chances claras de marcar e ficou no empate sem gols com o Criciúma em duelo da terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro disputado na manhã deste sábado no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

Foi o primeiro ponto do Coelho na competição. Contudo, o resultado pode ser considerado ruim para o América. Isso por ter perdido os dois primeiros jogos e, especialmente, porque criou oportunidades para vencer o Criciúma, especialmente no segundo tempo. Apesar disso, a igualdade no placar foi justa. O time da casa acertou o travessão do Coelho duas vezes.

O duelo desta manhã ficou devendo na parte técnica, principalmente nos primeiros 45 minutos. Os times pouco criaram. Uma cabeçada na trave do goleiro Jori foi o lance mais perigoso.

O segundo tempo foi mais movimentado, com chances para os dois lados. A melhor oportunidade para o América foi desperdiçada por Marcelo Toscano, aos 24 minutos. O goleiro Paulo Gianezini errou feio na saída e a bola ficou limpa para Toscano, que se precipitou e chutou desajeitado para fora. França também perdeu chance cara a cara com o goleiro Gianezini.

O empate colocou o Criciúma para a 14ª posição, com dois pontos ganhos. Já o América é o 17º colocado. Na quarta rodada, o América joga no domingo, contra o Sport, no Independência, às 16h o Criciúma vai até Goiânia para encarar o Atlético-GO, na sexta-feira, às 19h15 (de Brasília).

Ficha técnica

CRICIÚMA 0 x 0 AMÉRICA

CRICIÚMA:Paulo Gianezini; Maicon (Liel), Léo Santos, Sandro, Caíque (Marlon); Adilson Goiano, Eduardo, Wesley e Daniel Costa; Vinicius e Lúcio Flávio (Léo Gamalho).Técnico: Gilson Kleina

AMÉRICA:Jori; Leandro Silva, Pedrão, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho; Marcelo Toscano e Felipe Azevedo (Ademir); Neto Berola (França) e Jonatas Belusso (Christian).Técnico: Maurício Barbieri

Cartões amarelos: Eduardo e Marlon (Criciúma); Leandro Silva e Jonatas Belusso (América)

Motivo: terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Data e horário: sábado, 11 de maio, às 11h

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva (SE)

Auxiliares: Fabio Pereira (TO) e Ailton Farias da Silva (SE)

 
Compartilhar via: