Com empate por 0 a 0 aliado aos tropeços de Juventude e CSA, Coelho disputará a 1ª Divisão em 2021

Foto: João Zebral / América

 

Agora sim! O futebol apresentado não foi dos melhores, mas o América se garantiu matematicamente na Série A do Campeonato Brasileiro. Pouco inspirado por estar relaxado com a vaga virtualmente assegurada, o Coelho quase não ameaçou o gol do Náutico e ficou no empate em 0 a 0, na noite desta terça-feira, no estádio dos Aflitos, pela 34ª rodada da Série B.

Mesmo sem vencer, o América se tornou o primeiro clube a subir para a elite do Brasileirão ao ser beneficiado pelos resultados da rodada das equipes que lutam pelo G4. Juventude (5º colocado) e CSA (4º) perderam seus jogos, estacionaram nos 52 pontos e agora estão 15 atrás do Coelho faltando quatro rodadas para o fim da competição (12 pontos em disputa).

Invicto há nove jogos na Segunda Divisão, o América manteve a liderança, com 67 pontos. O time alviverde segue na luta para conquistar o tricampeonato da Série B.

O América entrou em campo virtualmente classificado para a Primeira Divisão e estava despreocupado, ao contrário do Náutico que ainda luta desesperadamente contra o rebaixamento e precisava vencer para se distanciar do Z4. Mesmo com o tropeço em casa, o Timbu segue fora da zona da degola, com 39 pontos, três a mais que o Paraná, primeiro time na parte vermelha da tabela.

A luta do América nas quatro rodadas restantes da Série B será pelo título. O próximo adversário será na sexta-feira (15), às 21h30, diante do Botafogo-SP, no Independência. Já o Náutico volta a campo no domingo (17), às 16h, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

 

Náutico 0 x 0 América

Náutico: Anderson; Bryan, Camutanga, Rafael Ribeiro e Kevyn; Renan Foguinho (Jhonnatan), Rhaldney, Dadá (Jorge Henrique) e Jean Carlos (Ruy); Erick e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos

América: Matheus Cavichioli; Daniel Borges (Joseph), Messias, Anderson e João Paulo (Lucas Luan); Zé Ricardo, Juninho (Marcelo Toscano) e Alê; Felipe Augusto (Neto Berola), Ademir (Léo Passos) e Rodolfo. Técnico Lisca

Motivo: 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Data: 12 de janeiro de 2021, terça-feira, às 19h15
Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)

Cartão Amarelo: Rhaldney, Kevyn, Camutanga, Jhonnatan (Náutico); João Paulo, Ademir, Neto Berola (América)

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)

 

Fonte: Rede Itatiaia

Compartilhar via: