Por: Itatiaia

Foto: Estevão Germano / América

A tentativa do América de voltar à Elite do futebol nacional começou com o pé esquerdo. Na estreia do clube na Série B do Campeonato Brasileiro, o Coelho encontrou dificuldades em Ponta Grossa (PR) e foi derrotado pelo Operário por 1 a 0, nesta sexta-feira, no estádio Germano Krüger.

Uilliam foi o autor do gol da vitória do time paranaense, que subiu à Segunda Divisão neste ano ao conquistar a Série C em 2018.

Há 20 dias sem disputar uma partida – após a eliminação para o Cruzeiro nas semifinais do Campeonato Mineiro – o América não apresentou nenhuma evolução. Pecando na marcação e com dificuldades na criação das jogadas ofensivas, o time foi envolvido pelo Operário principalmente no primeiro tempo.

Após levar o gol, aos 18 minutos da etapa final, o América tentou sair mais para o ataque e quase empatou pouco tempo depois em uma cabeçada de Felipe Azevedo e em um chute cruzado de Matheusinho, já no fim da partida. No entanto, a tentativa tardia de reação do Coelho custou os três pontos na estreia da Série B e o time volta para Belo Horizonte com a derrota na bagagem.

O América volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30, quando o time fará a estreia em casa na Série B contra o Botafogo-SP, no Independência.

Operário-PR 1 x 0 América

Operário-PR: Simão; Léo (Juan Sosa), Alisson, Rodrigo e Allan Vieira; Chicão, Índio e Xuxa (Jardel); Uilliam, Felipe Augusto (Dione) e Bruno Batata. Técnico: Gerson Gusmão

América: Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Juninho (Christian), Zé Ricardo, Felipe Azevedo (Ademir), Matheusinho e Jonatas Belusso; Júnior Viçosa (França). Técnico: Givanildo Oliveira

Motivo: 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sexta-feira, 26 de abril de 2019, às 19h15
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)

Gol: Uilliam (18’/2º)

Cartão Amarelo: Diego Jussani, João Paulo, França (América); Índio, Simão (Operário-PR)

Árbitro: William Machado Steffen (SC)
Auxiliares: Eder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Público: 5.581
Renda: R$ 58.780,00

 
Compartilhar via: