Coelho jogou mal mais uma vez e poderá ver a Chape ficar mais perto da taça na Série B

 

Desde que conseguiu o acesso, América não venceu mais (Foto: Estevão Germano / América)

 

Pela quarta vez consecutiva, o América falhou no ataque e só empatou por 0 a 0 com o Confiança, neste sábado, no estádio Batistão, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez sem inspiração no setor ofensivo, o Coelho se complicou na luta com a Chapecoense pelo título.

Desde que conseguiu o acesso, no empate sem gols com o Náutico, o América não venceu mais. Foram três igualdades consecutivas: Botafogo-SP (1 a 1), Brasil de Pelotas (0 a 0) e agora contra o Confiança (0 a 0).

Com o novo empate neste sábado, o América chegou aos 70 pontos, igualando na pontuação da Chapecoense, que segue na liderança pelo saldo de gols. No entanto, o time catarinense ainda entrará em campo na rodada e poderá colocar uma mão na taça em caso de vitória sobre o Operário, na próxima segunda-feira, às 17h, em Ponta Grossa.

Se a Chapecoense vencer o Operário, o América entrará pressionado na última rodada, contra o Avaí, sexta-feira (29), às 21h30, no Independência. Para ficar com o título, o Coelho será obrigado a ganhar e ainda torcer para que o Confiança derrote a Chape, na Arena Condá.

Já um empate da Chapecoense contra o Operário mantém a obrigação do América vencer o Avaí. No entanto, o time catarinense poderá, no máximo, empatar com o Confiança para o Coelho levantar o troféu da Série B pela terceira vez na história.

 

Fonte: Rede Itatiaia

 

Compartilhar via: