Por: Itatiaia BH

Foto: Fernando Moreno/Futura Press/Estadão Conteúdo

Nova decepção. O América permanece sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. O time empatou em 1 a 1 com o Coritiba na noite desta segunda-feira, no estádio Independência, pela sexta rodada. Os gols foram marcados por Felipe Azevedo, aos 43 minutos do primeiro tempo, para o Coelho, e por Rodrigão, aos 19 do segundo, para os visitantes.

Os americanos continuam na lanterna, 2 pontos, e o Coxa é o sexto, com nove. Ambos voltam a jogar no sábado (8). O Coelho pega o CRB às 20h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O Coritiba tem clássico com o Paraná, ás 18h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O jogo

O América quase abriu o placar aos 3 minutos, após boa jogada de Neto Berola que Juninho desperdiçou em frente à pequena área. O Coelho era melhor, e o Coritiba tinha dificuldades em atacar. Em uma dividida, o volante Willian Maranhão levou uma joelhada no rosto e, aos 38, deu lugar a Christian. Mas antes de terminar a etapa, veio o gol. O atacante Felipe Azevedo acertou a trave e, segundos depois, conseguiu mandar na rede após passe de Berola.

Se parecia que a vitória estava por vir, o Coxa mostrou que não e acertou a trave americana, aos 14, em chute de Giovanni da entrada da área, mas veio o empate veio aos 19, após cobrança de escanteio e cabeçada de Rodrigão. América tentou com Felipe Azevedo de fora da área, mas Wilson mandou para escanteio.

Na reta final, as duas equipes poderiam sair com os três pontos. Felipe Azevedo mandou perto, aos 44, e pouco depois, Welinton Júnior teve a bola do jogo, mas chutou longe.

América 1×1 Coritiba

América: Thiago; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Luiz Fernando, Juninho (Matheusinho), Willian Maranhão (Christian), Felipe Azevedo e Neto Berola (Rafael Bilu); Jonatas Belusso. Técnico: Maurício Barbieri

Coritiba: Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio e William Matheus (Welinton Júnior); João Vitor (Juan Alano), Mateus Sales, Patrick, Giovani e Rafinha; Rodrigão. Técnico: Umberto Louzer

Cartões amarelos: Christian (América) Giovanni (Luiz Henrique), João Vitor e Matheus Sales (Coritiba)
Gols: Felipe Azevedo (43’/1ºT) Rodrigão (19’/2ºT)

Motivo: 6ª rodada da Série B
Data e horário: 3 de junho de 2019, segunda-feira, às 20h
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (CBF-RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (CBF-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF-RJ)

 
Compartilhar via: