Por: Itatiaia BH

Foto: Estevão Germano / América

 

No confronto direto pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o América conseguiu buscar um resultado inesperado contra o Atlético-GO, nesta sexta-feira, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 31ª rodada. Sem repetir as atuações dos últimos jogos, o Coelho foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, mas reagiu na etapa final e arrancou o empate em 2 a 2 com um gol no finalzinho.

O ex-americano Aylon e o atacante Pedro Raul marcaram para o Dragão aos 20 e aos 31 minutos do primeiro tempo. Mesmo com um futebol pouco convincente, o Coelho aproveitou dois vacilos na saída de bola do adversário e buscou o empate com o meia Geovane, aos 27, e com Matheusinho, aos 45 da etapa complementar.

Apesar do empate heroico, o América desperdiçou a chance de fechar a rodada no grupo de acesso à Série A de 2020. Mas, com o ponto conquistado, o Coelho segue na cola do G4. A equipe alviverde se manteve na quinta posição, com 48 pontos, empatado com o Coritiba, quarto colocado, que tem um jogo a menos. O Atlético-GO continua em terceiro, com 50.

Na próxima rodada, o América enfrenta a Ponte Preta, sábado, às 19h, no Independência. Na sexta-feira, às 20h30, o Atlético-GO visita o Operário, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).

O jogo

Atlético-GO e América iniciaram o primeiro tempo de forma intensa. Após chances para os dois lados, Aylon abriu o marcador para os goianos. Aos 20 minutos, ele aproveitou cruzamento perfeito de Jonathan e fez de cabeça contra seu ex-clube.

Os mandantes gostaram do jogo e ampliaram aos 30 minutos com Pedro Raul. Após bobeira da zaga do Coelho, Moacir cruzou na medida e Pedro Raul, na segunda trave, escorou para o gol.  Aos 46, o América quase diminuiu. Juninho recebeu de Viçosa e bateu, mas Lucas Rocha tirou, de cabeça, em cima da linha.

No segundo tempo, o Atlético-GO quase ampliou com Rodrigo Rodrigues, mas Airton defendeu a cabeçada perigosa do jogador do Dragão. O América, porém, acordou. Geovane, que acabara de entrar, recebeu de Matheusinho e bateu. A bola acertou a trave, às costas de Mauricio Kozlinski e entrou.

O América não desistiu e empatou aos 45 minutos. Rafael Bilu fez boa jogada e bateu firme. A bola bateu na trave e sobrou livre para Matheusinho estufar as redes e dar números finais.

Atlético-GO 2 x 2 América

Atlético-GO: Mauricio Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Oliveira e Nicolas; Nathan, Moacir e Jorginho (André Castro); Aylon (Matheuzinho), Mike e Pedro Raul (Rodrigo Rodrigues). Técnico: Eduardo Barroca

América: Airton; Leandro Silva (Rafael Bilu), Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio; Flávio (Jonatas Belusso), Juninho, Willian Maranhão (Geovane), Diego Ferreira e Matheusinho; Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

Motivo: 31ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 25 de outubro de 2019, sexta-feira, às 19h15
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Gols: Aylon (20’/1º), Pedro Raul (31’/1º), Geovane (27’/2º), Matheusinho (45’/2º)

Cartão Amarelo: Willian Maranhão (América); Moacir, Matheuzinho (Atlético-GO)

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Compartilhar via: