Por: Itatiaia BH

Foto: Daniel Hott / América

 

O América passará a pausa para a Copa América na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o Coelho tinha a chance de deixar o Z4, mas acabou sendo derrotado por 2 a 0 pelo líder Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela oitava rodada da competição.

Claudinho, aos 26 minutos do primeiro tempo, e Ytalo, em cobrança de pênalti aos 15 da etapa final, marcaram os gols da equipe paulista.

Com o resultado, o América não só permaneceu na zona da degola como perdeu uma posição na tabela. O time alviverde caiu para o 19º lugar, com cinco pontos, três atrás do Operário-PR, primeiro clube fora do Z4. Já o Bragantino segue na liderança isolada da Série B, com 19 pontos.

Com a pausa no calendário para a disputa da Copa América, o Coelho só volta a campo em meados de julho para enfrentar o Figueirense, no Independência. Como a CBF ainda não desmembrou a tabela da Série B, o time alviverde deve voltar a jogar na semana dos dias 9 e 13 de julho. No mesmo período, o Bragantino visita o Paraná, em Curitiba.

 
Compartilhar via: