Foto: Mourão Panda/América

O América pode conquistar nesta sexta-feira (29), diante do Avaí, o título do Campeonato Brasileiro da Série B e, consequentemente, o posto de maior campeão do torneio. O jogo será disputado às 21h, no estádio Independência, pela última rodada da competição.

Acompanhe, a partir das 21h, a Jornada Esportiva da Itatiaia com o 1º Time do Rádio. Narração de Enio Lima, comentários de Edu Panzi e reportagens de Emerson Romano, Rubens Junior e Thiago Reis. A ancoragem será de João Vitor Cirilo.
Para ficar com o troféu, o Coelho precisa ser igual ou melhor que a Chapecoense, que enfrentará o Confiança no mesmo horário, na Arena Condá, em Santa Catarina. Mineiros e catarinenses estão empatados em número de pontos, de vitórias e de saldo de gols (ambos têm 19). O América está à frente, e lidera o campeonato, por ter um ataque mais positivo (41 gols marcados, contra 39).
Caso fique com o título, será o terceiro da segunda divisão conquistado pelo Coelho, que se tornaria o maior campeão da história da Série B.
O técnico Lisca não confirmou a escalação, mas ele tem as voltas do goleiro Matheus Cavichioli, recuperado de lesão na coxa direita, e do zagueiro Anderson, que cumpriu suspensão. O clube prometeu aos jogadores uma premiação de cerca de R$ 50 mil para cada um se a taça for levantada.

Avaí

O clube catarinense entra em campo buscando o acesso à primeira divisão. É o sexto colocado, com 55 pontos, e está na disputa com o CSA (quinto, com 57) e Juventude (quarto, com 58). Portanto, além de vencer precisa contar com uma derrota do Juventude e ao menos um empate do CSA.

O técnico Claudinei Oliveira tem a volta do meia Valdívia, ex-Atlético, recuperado de covid-19. Ele é o artilheiro do time na competição, com sete gols. Entretanto, não conta com o lateral-direito Edilson, ex-Cruzeiro, expulso na rodada anterior.

América x Avaí

América: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Anderson, Messias e João Paulo (Sávio); Zé Ricardo, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Ademir e Rodolfo. Técnico: Lisca

Avaí: Gledson; Iury, Alemão, Betão e João Lucas; Ralf e Pedro Castro; Valdívia, Renatinho (Ronaldo) e Rômulo; Getúlio. Técnico: Claudinei Oliveira

Motivo: 38ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 29 de janeiro de 2021, sexta-feira, às 21h30
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

(Itatiaia BH)

Compartilhar via: