Na luta pelo título, Coelho tropeçou em casa e poderá perder a liderança da Série B

 

América segue na liderança, mas precisará torcer contra a Chapecoense para não perder primeira posição (Foto: Mourão Panda / América)

 

Já garantido na Série A, o América entrou em campo nesta sexta-feira, no Independência, sem pressão pelo acesso. No entanto, na condição de líder, o Coelho ainda tem o objetivo de conquistar o título da Série B, mas tropeçou ao empatar por 1 a 1 com o Botafogo-SP, pela 35ª rodada.

O volante Victor Bolt abriu o placar para o Botafogo-SP em um chute de fora da área aos 33 minutos do primeiro tempo. O Coelho buscou o empate na etapa final com o zagueiro Messias cobrando pênalti aos 32 minutos.

Após fazer um primeiro tempo ruim e ir para o intervalo perdendo, o América melhorou nos 45 minutos finais, empatou e criou algumas chances no fim da partida para virar o jogo. Mas a pressão não surtiu efeito e o Coelho ficou mesmo apenas com um ponto.

Na luta pelo título, o América segue na liderança, com 68 pontos, mas precisará torcer contra a Chapecoense para não perder a primeira posição. O time catarinense tem 66 pontos e entra em campo no domingo, às 16h, contra o Vitória, no estádio Barradão. Na outra ponta da tabela, o Botafogo-SP segue afundado na zona do rebaixamento, na penúltima colocação, com 34 pontos, cinco atrás do Náutico, primeiro time fora do Z4.

Na próxima rodada, o América enfrenta o Brasil de Pelotas, terça-feira (19), às 16h, no Bento Freitas. Já o Botafogo-SP recebe o CSA na terça, às 19h15, no estádio Santa Cruz.

 

América 1 x 1 Botafogo-SP

América: Airton; Daniel Borges (Neto Berola), Messias, Anderson e Sávio (Kawê); Zé Ricardo, Juninho e Alê; Felipe Augusto (Geovane), Léo Passos (Marcelo Toscano) e Rodolfo (Vitão). Técnico Lisca

Botafogo-SP: Igor Bohn; Raniele, Róbson, Maia e Guilherme Romão; Victor Bolt (Elicarlos), Val e Bady; Jefferson (Luketa), Judivan (Emerson) e Ronald (Cássio Ortega). Técnico: Moacir Júnior

Motivo: 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Data: 15 de janeiro de 2021, sexta-feira, às 21h30
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Victor Bolt (33’/1º), Messias (pênalti – 32’/2º)

Cartão Amarelo: Léo Passos, Felipe Augusto, Daniel Borges, Rodolfo (América); Ronald, Raniele, Moacir Júnior, Guilherme Romão, Jefferson (Botafogo-SP)

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

 

Fonte: Rede Itatiaia

Compartilhar via: