Calyson foi o autor do gol da vitória contra o Paraná-PR

Foto: Mourão Panda / AFC

O América conseguiu mais uma importante vitória na luta pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O triunfo de 1 a 0 contra o Paraná-PR, com gol de Calyson, na noite deste sábado, na Arena Independência, deixa o Coelho com 53 pontos na competição.

O próximo duelo do Coelhão será diante do Figueirense, em Florianópolis, às 19h15 da quinta-feira.

O JOGO

A etapa inicial teve o América com boa qualidade defensiva, sem dar espaço para o Paraná atuar ofensivamente. Enquanto isso, no ataque, o Coelhão se movimentava bem e conseguiu uma boa chance com Rodolfo, que cabeceou com perigo para o goleiro adversário fazer boa defesa.

O ataque americano era parado pelas faltas do rival, mas foi capaz de desenvolver algumas investidas interessantes, mas sem tirar o zero do placar.

Na segunda etapa, a força defensiva do América se manteve, com ótima atuação de toda a equipe para sacramentar a barreira americana. No ataque, as subidas pelas pontas foram mais acionadas, dando trabalho para os adversários.

E foi pela ponta que saiu o passe para o gol do Coelhão. Ademir cortou a marcação e conectou um belo cruzamento para Calyson pegar a defesa rival de surpresa e finalizar de maneira certeira, tirando o zero do placar.

América
Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson, João Paulo (Joseph); Calyson, Flávio (Sabino), Léo Gomes (Sávio); Felipe Azevedo (Felipe Augusto), Ademir e Rodolfo (Léo Passos). Técnico: Lisca.
Paraná Clube
Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Luan, Hurtado (Jean Victor); Karl (Caio), Jhony Douglas, Higor Meritão, Thiago Alves; Andrew e Andrey (Gabriel Pires). Técnico: Gilmar dal Pozzo.
Cartões amarelos: Flávio (AME), Luan (PAR), Rafael Lima (PAR), Hurtado (PAR), Bruno Lopes (PAR)
Motivo: 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado, 12 de dezembro de 2020, às 18h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)
Com assessoria 
Compartilhar via: