Foto: Bruno Cantini/Atlético

O Atlético confia no poder de seu ataque, o melhor do Campeonato Brasileiro, com 51 gols, para derrotar o Grêmio, dono da defesa menos vazada da competição, com 24 tentos sofridos. O Galo faz o confronto direto com o rival gaúcho nesta quarta-feira, às 19h15, em Porto Alegre, de olho nas primeiras colocações.

O Galo é o melhor time do returno até aqui, com 70% de aproveitamento e apenas uma derrota em dez jogos – ainda tem um duelo atrasado, contra o Santos. A equipe alvinegra está na terceira posição, com 53 pontos, a quatro do líder São Paulo, e três de vantagem para o rival desta quarta. Logo, o duelo tem muita importância para as pretensões dos dois times na briga pelo título do torneio nacional.
Acompanhe, a partir das 19h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Mário Henrique, comentários de Júnior Brasil e reportagens de Cláudio Rezende e Emerson Pancieri. A ancoragem será de João Vitor Cirilo.
O clube mineiro divulgou a lista de relacionados para o duelo em Porto Alegre mais uma vez sem Diego Tardelli. O atacante está treinando há um mês com o grupo, sem restrições do departamento médico, mas ainda não foi sequer para o banco de reservas desde então.
Segundo Sampaoli, a ausência do experiente jogador, que se recuperou de uma fratura no tornozelo direito em dezembro, se deve ao fato de que ele ainda não está no condicionamento físico ideal.
Os desfalques são o meia-atacante Matías Zaracho, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda na partida contra o Coritiba, a última de 2020, e segue fazendo o tratamento no departamento médico do clube, e o volante Jair, suspenso por tomar o 3º cartão amarelo. Ele deve ser substituído pelo equatoriano Alan Franco.

Grêmio x Atlético 

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva e Matheus Henrique (Darlan ou Thaciano); Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Atlético: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Hyoran; Savarino, Vargas e Keno. Técnico: Jorge Sampaoli

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20 de janeiro de 2021, quarta-feira, às 19h15
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

(Estadão conteúdo / Itatiaia BH) 

Compartilhar via: