Galo vencia o jogo até os 39 minutos do segundo tempo e deixou dois pontos para trás na luta pelo título

Em cobrança de pênalti, Hyoran marcou o gol do Galo no primeiro tempo (Foto: RAUL PEREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

 

O Atlético estava conquistando um ótimo resultado em Porto Alegre, diante do Grêmio, na noite desta quarta-feira. Mas uma bobeada do time nos minutos finais da partida fez o Galo ceder o empate aos gaúchos e ficou no 1 a 1, no duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Hyoran marcou para o Galo em cobrança de pênalti, aos 31 minutos do primeiro tempo. A partida caminhava para uma vitória tranquila para o Atlético, que não vinha sendo ameaçado pelo Grêmio, mas um vacilo do sistema defensivo aos 39 da etapa final proporcionou o empate dos gaúchos com Everton. Foi um dos poucos chutes ao gol da equipe da casa.

Desta forma, o duelo entre o melhor ataque e a melhor defesa do Brasileirão terminou empatado.

Com o resultado, o Atlético se mantém na terceira colocação, com 54 pontos, cinco atrás do agora líder Internacional, que goleou o então primeiro colocado São Paulo, no Morumbi. No entanto, o time alvinegro poderá perder a posição para o Flamengo, que joga contra o Palmeiras nesta quinta, em Brasília. Já o Grêmio segue na sexta posição, com 51 pontos.

Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Vasco, sábado, às 21h, em São Januário. Já o Grêmio fará o clássico gaúcho contra o Inter, domingo, às 16h, no Beira-Rio.

Compartilhar via: