Por: Itatiaia BH

Foto: Bruno Cantini / Atlético

O Atlético perdeu por 1 a 0 para o Athletico-PR na noite deste sábado na Arena da Baixada pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado os 37 minutos do primeiro tempo por Marcelo Cirino.

O Atlético volta a conhecer uma derrota após seis jogos – a última havia sido para o Santos, por 3 a 1, pela oitava rodada. Os alvinegros aparecem ainda em quarto lugar, com 27 pontos, mas agora têm o Corinthians em seu encalço com a mesma pontuação e na quinta colocação apenas pelos critérios de desempate. Já o Athletico sobe para o 8º lugar e marca 22 pontos. Foi a sétima vitória em 15 jogos disputados no torneio.

Mesmo fora de casa, o Atlético criou as melhores chances de gol no início do primeiro tempo. Sempre nos contra-ataques, os mineiros arriscaram ao gol com Chará e também com Guga, dando trabalho ao goleiro Santos.

O duelo ficou dez minutos paralisado devido a uma queda de energia de alguns refletores, o que ajudou o Athletico-PR a se organizar em campo e abrir o placar na Arena da Baixada. Aos 37 minutos, Marco Rubén chutou em cima da marcação e a bola sobrou para Marcelo Cirino estufar as redes.

No segundo tempo o Atlético voltou ainda mais ofensivo em busca do empate e deu trabalho ao goleiro Santos. Aos 14 minutos, Chará recebeu na área, passou pela marcação e finalizou. A bola desviou no meio do caminho e o camisa 1 do time paranaense fez ótima defesa.

A pressão seguiu e Santos operou dois “milagres”. Aos 37 minutos, Nathan chutou cruzado e o goleiro espalmou. No rebote, Chará finalizou e novamente o arqueiro fez a defesa. Sequência incrível de intervenções do jogador rubro-negro, que segurou o resultado positivo da sua equipe neste sábado.

Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Bahia, sábado, às 11h, no Independência. Também no sábado, às 17h, o Athletico-PR visita o Santos, na Vila Belmiro.

Athletico-PR 1 x 0 Atletico

Athletico-PR: Santos; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano (Márcio Azevedo); Wellington, Bruno Guimarães e Bruno Nazário (Thonny Anderson); Marcelo Cirino (Nikão), Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes

Atlético: Cleiton; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Ramón Martínez (Nathan), Elias, Cazares (Otero), Vinícius (Geuvânio) e Chará; Papagaio. Técnico: Rodrigo Santana

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 17 de agosto de 2019, sábado, às 19h
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Gols: Marcelo Cirino (37’/1ºT)

Cartão Amarelo: Ramón Martinez (Atlético); Adriano, Bruno Nazário, Marco Ruben (Athetico)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Helcio Araújo Neves (PA)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

 
Compartilhar via: