Presidente culpou governadores do alto preço dos combustíveis

Foto: Alan Santos/PR

REDE ITATIAIA – O presidente Jair Bolsonaro disse que a Petrobras vai começar a reduzir o preço dos combustíveis nesta semana. Em entrevista ao site Poder360, ele não deu detalhes sobre quanto será o percentual de redução, mas explicou que a queda no preço deve seguir por alguns dias.

“A Petrobras começa essa semana a anunciar a redução do preço dos combustíveis. O que eles têm alegado, o que eu tenho ouvido reclamar, é que com o aumento do combustível aumenta o preço das passagens. Seria bom eles procurarem os governadores.”

Bolsonaro tem culpado os Estados pela alta dos preços. “O ICMS incide hoje em dia no Brasil todo, sem exceção, sobre o próprio imposto federal. Eu não reajustei, mantive congelado. Já governadores mantiveram o percentual, mas o percentual varia de acordo com o final da bomba, e mais do que dobraram os valores ganhos com ICMS de 2019 para cá. Querem criticar, critiquem, mas as pessoas certas.”

A Petrobras disse que, por enquanto, a empresa não vai se pronunciar, e não confirmou ou negou a afirmação do presidente.

O alto preço de combustíveis, sobretudo do diesel, tem sido alvo de reclamações de prefeitos de todo o país. Nesta semana, eles estarão em Brasília para pressionar congressistas e integrantes do governo a encontrar uma solução.
Compartilhar via: