TIMÓTEO CLIMA

Covid-19: Brasil registra dois casos positivos da variante Deltacron

Variante Deltacron foi identificada, inicialmente, na França. | Foto: Pixabay

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, nesta terça-feira (15), que o Brasil possui dois casos confirmados da variante Deltacron, da covid-19. Os testes positivos foram registrados no Amapá e no Pará. A cepa, originária da França, combina características das variantes Delta e Ômicron.

Segundo Queiroga, os pacientes são monitorados pela pasta. “É uma variante de importância, e as autoridades sanitárias estão aqui para, diante dessas situações, tranquilizar a população brasileira”, afirmou o ministro.

O titular da Saúde também acrescentou que as medidas de proteção contra covid-19 são as mesmas, independente de qual seja a variante. Ele também orientou que a população não deixe de tomar a dose de reforço, aplicada quatro meses após a segunda dose.

Deltacron

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou na semana passada que monitora a Deltacron. Não há evidências, no entanto, que apontem para maior severidade da infecção pela variante. Pesquisas e estudos estão em andamento.

Segundo a diretora técnica da Organização Mundial da Saúde (OMS), Maria Van Kerkhove, em países da Europa, a variante Delta continuava circulando expressivamente quando surgiu a variante Ômicron, o que pode explicar essa recombinação.

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom