TIMÓTEO CLIMA

Gabriel Luiz dá os primeiros passos e polícia mantém suspeito preso

Familiares comemoram a melhora do jornalista, que segue internado em Brasília. | Foto: Reprodução TV Globo

O jornalista da TV Globo, Gabriel Luiz, que foi esfaqueado na noite de quinta-feira (14), se recupera bem. O repórter deu os primeiros passos desde que foi internado na UTI do Hospital Brasília, na capital federal, por onde passou por várias cirurgias.

No sábado (16), o jornalista foi extubado e conseguiu caminhar pelo hospital. No entanto, ele ainda continua na unidade de terapia intensiva. Os pais de Gabriel estão confiantes na recuperação do filho.

“Gabriel continua reagindo bem. Dormiu melhor nesta noite, menos agitado. Fez alguns exames. (A equipe médica) está vendo a possibilidade de liberar uma dieta líquida e continuar o tratamento. Estamos confiantes”, afirma o pai do jornalista, Wilton Luiz Araújo, em entrevista ao O Globo.

Apesar da melhora, o jornalista de 29 anos ainda não tem previsão de deixar a UTI ou receber alta.

Prisão em flagrante

Já o suspeito de ter esfaqueado, Gabriel Luiz, teve a prisão preventiva convertida em prisão em flagrante pela Justiça do Distrito Federal. José Felipe Leite Tunholi, de 19 anos, participou da audiência de custódia, na manhã deste domingo (17).

O jovem confessou que desferiu os golpes e ficará preso por tempo indeterminado. Ele poderá ser indiciado por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).
O outro participante do ataque, um adolescente de 17 anos, segue apreendido. Mas as deliberações da audiência de custódia não foram divulgadas por ele ser menor de idade.

O crime

Na noite da quinta-feira (14), Gabriel Luiz foi atacado quando voltava para casa. Câmeras de vigilância registraram o momento em que foi abordado pelos dois jovens, que desferiram os golpes.

Gabriel foi golpeado 10 vezes e conseguiu pedir ajuda. Ele foi encaminhado para o hospital onde passou por cirurgias para conter os ferimentos. Na sexta-feira (15), os dois suspeitos foram detidos.

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom