TIMÓTEO CLIMA

Ministério da Saúde estuda rebaixar status da covid-19 no Brasil de pandemia para endemia

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cogita a hipótese de mudar o status da covid no Brasil (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

O Ministério da Saúde confirmou na manhã desta quinta-feira (3), por meio de nota oficial, que estuda rebaixar o status da covid-19 no Brasil de pandemia para endemia, como publicado mais cedo pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais.

“O Ministério da Saúde avalia a medida, em conjunto com outros ministérios e órgãos competentes, levando em conta o cenário epidemiológico e o comportamento do vírus no país”, afirma a past

Até o momento, a Organização Mundial da Saúde (OMS), que concentra os esforços globais para combater a doença, ainda não rebaixou o status da covid-19 de pandemia para endemia.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou nas redes sociais nesta quinta-feira sobre o assunto. “Em virtude da melhora do cenário epidemiológico e de acordo com o parágrafo 2º do Art. 1º da Lei 13.979/2020, o @minsaude , @mqueiroga2 , estuda rebaixar para endemia a atual situação da covid-19 no Brasil”, publicou o presidente, em foto ao lado de Queiroga.

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom