TIMÓTEO CLIMA

A 97 TRANSMITE: América recebe o Villa precisando vencer para entrar no G4

Foto: João Zebral / América

Após a épica classificação para a terceira fase da Copa Libertadores no meio da semana, o América volta as atenções para a reabilitação no Campeonato Mineiro. Neste sábado (5), às 16h30, o Coelho recebe o Villa Nova, no Independência, pela nona rodada do Estadual.

Faltando apenas três rodadas para o fim da fase de classificação, o América precisa vencer. Fora do grupo dos quatro primeiros colocados que avançam às semifinais, o Coelho ocupa a quinta posição, com 14 pontos, um atrás da Caldense, quarta colocada.

Além de ganhar a partida, o América terá que torcer para um tropeço da Veterana, que enfrenta o Democrata-GV, em Poços de Caldas, ou do Athletic, que ocupa o terceiro lugar, com 16 pontos, e recebe a URT, em São João del-Rei.

Em meio à tentativa de evitar um vexame de não se classificar às semifinais do Mineiro, o América pode não utilizar força máxima contra o Villa. Isso porque o primeiro duelo da terceira fase da Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil-EQU está marcado para a próxima terça-feira (8), no Independência.

Como a prioridade total da diretoria americana é buscar a classificação para a fase de grupos do torneio internacional, o técnico Marquinhos Santos não divulgou a lista de relacionados do América para a partida contra o Villa Nova. Desta forma, não se sabe se o Coelho será escalado com os titulares, reservas ou se atuará com um time misto.

No Villa Nova, o técnico Cícero Júnior vai estrear no comando da equipe. Ele substitui Bruno Pivetti, que deixou o Leão após aceitar uma proposta do Goiás. O Leão do Bonfim teve 12 dias de preparação desde a última partida – empate por 2 a 2 com o Cruzeiro. A equipe alvirrubra, que não tem desfalques para o duelo, ocupa a sétima posição, com nove pontos, e tentará pontuar, assim como fez diante dos outros dois times da capital quando empatou com Atlético (1 a 1, na estreia no Mineiro) e Cruzeiro (2 a 2, na rodada passada).

América x Villa Nova 

América: Jailson (Jori); Cáceres, Conti, Gustavo Marques e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura, Índio Ramírez e Rodriguinho; Everaldo (Pedrinho) e Rodolfo. Técnico: Marquinhos Santos

Villa Nova: Glaycon; Danilo Belão, Diego Landis, Kadu e Hipólito; Wesley, Leandro Salino, Gustavo Crecci, Renan Mota e Branquinho; Thiago Mosquito. Técnico: Cícero Júnior

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 5 de março de 2022, sábado, às 16h30
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Magno Arantes Lira

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom