TIMÓTEO CLIMA

A 97 TRANSMITE: Cruzeiro encara a Ponte com Mineirão cheio e Ronaldo na torcida

Foto: Gustavo Aleixo | Cruzeiro

Garantido na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada, independentemente dos resultados, o Cruzeiro entra em campo nesta quinta-feira, às 16h, para enfrentar a Ponte Preta, no Mineirão lotado, pela 13ª rodada. Após perder a invencibilidade de dez jogos no último domingo (12) na derrota para o Vasco, no Maracanã, o time celeste agora quer manter os 100% de aproveitamento como mandante na competição.

Acompanhe, a partir de 14h30, a Jornada Esportiva. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Leo Figueiredo, reportagem de Emerson Pancieri, Paulo Azeredo e Thiago Reis, análise de arbitragem com Márcio Rezende de Freitas, análise dos números Domingos Sávio Baião, plantão de Fabrício Calazans e ancoragem de João Vitor Cirilo.

A Raposa vendeu todos os ingressos para a partida e deve ter o apoio de aproximadamente 60 mil torcedores. Em meio aos cruzeirenses estará Ronaldo Fenômeno, que veio à Belo Horizonte para assistir à partida.

O Cruzeiro é o único time com 100% de aproveitamento em casa na Série B. São cinco vitórias em cinco jogos no Mineirão. Contra a Ponte Preta, a Raposa tentará ampliar o domínio como mandante e seguir tranquilo na liderança.

Já a Ponte Preta vive situação delicada na Série B. A Macaca venceu apenas um dos últimos sete jogos, soma apenas 12 pontos e está na zona de rebaixamento.

A partida desta quinta-feira será a primeira do técnico Paulo Pezzolano, após o treinador renovar o contrato com o Cruzeiro. O vínculo, que terminaria no fim da Série B, foi ampliado até dezembro de 2023 nessa quarta-feira (15).

A Raposa lidera com 28 pontos, três à frente do Bahia, que perdeu para a Chapecoense em casa e parou nos 25. Desta forma, o Cruzeiro fechará a 13ª rodada mais uma vez na ponta, mesmo se for surpreendido pela Ponte Preta.

As novidades entre os relacionados do Cruzeiro são o atacante Vitor Leque e o meio-campista Pedro Castro, que ficaram fora contra o Vasco por opção de Pezzolano, além do jovem atacante Breno, de 20 anos, que atua pelos lados, mas também pode ser aproveitado centralizado.

Além do jovem atacante, também está de volta o zagueiro Eduardo Brock, que cumpriu suspensão automática na derrota para o Vasco.

Por outro lado, a Raposa terá os desfalques do meio-campista Leo Pais e do atacante Jajá, ambos em tratamento de lesão. Geovane Jesus pode entrar na ala direita, que era feita pelo uruguaio. No ataque, Daniel Junior, Waguininho e Rafa Silva disputam a vaga aberta.

Na Ponte Preta, o técnico Hélio dos Anjos terá três desfalques por suspensão: o atacante Lucca, artilheiro do time na Série B, o lateral-direito Bernardo e o zagueiro Thiago Oliveira. Outra baixa é o atacante Danilo Gomes, com dores musculares. O próprio treinador também não poderá comandar a Macaca à beira do gramado do Mineirão porque terá que cumprir automática pelo terceiro cartão amarelo.

CRUZEIRO x PONTE PRETA

Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus, Fernando Canesin, Willian Oliveira, Neto Moura e Matheus Bidu; Daniel Junior (Waguininho, Rafa Silva) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano

Ponte Preta: Caíque França; Igor Formiga, Fábio Sanches, Douglas Mendes e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi e Ramon; Fessin, Echaporã e Luiz Fernando (Ramires ou Fraga). Técnico: Hélio dos Anjos

Motivo: 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Data: quinta-feira, 16 de junho de 2022, às 16h

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom