TIMÓTEO CLIMA

A 97 TRANSMITE: Cruzeiro encara o Remo fora de casa em busca de vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Raposa tenta acabar com tabu de mais de 40 anos sem vencer a equipe paraense. | Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro terá que superar uma antiga “pedra no sapato”. Nesta terça-feira, às 21h30, no estádio Baenão, em Belém, a equipe celeste encara o Remo, clube que não vence há quase 43 anos, no duelo de ida da terceira fase do torneio nacional.

No duelo de ida, a Raposa tentará acabar com o tabu, que dura desde outubro de 1979, para vir mais tranquilo para o jogo de volta, em Belo Horizonte, ainda sem data marcada.

A última vitória celeste sobre o Remo foi no longínquo Brasileirão de 1979. Desde então, as equipes se enfrentaram sete vezes, com cinco vitórias para os paraenses e dois empates.

Cruzeiro e Remo se encontraram na Série B do Brasileiro do ano passado e os paraenses venceram as duas partidas.

Para o duelo desta terça-feira, o Cruzeiro terá desfalques e novidades. As baixas são o zagueiro Eduardo Brock (suspenso), os meio-campistas Neto Moura (já disputou o torneio pelo Mirassol), Filipe Machado e Fernando Canesin (lesionados), além do artilheiro do time na temporada, o atacante Edu (lesionado).

Por outro lado, o zagueiro Zé Ivaldo e o atacante Jajá, reforços anunciados recentemente, poderão estrear pela Raposa. O técnico Paulo Pezzolano ainda contará com os retornos dos meio-campistas João Paulo e Daniel Junior.

Atual campeão Paraense, o Remo tenta se recuperar do rebaixamento para a Série C do Brasileirão. A equipe vem de derrota por 1 a 0 para o Manaus fora de casa pela Terceirona. Com o resultado, o time do técnico Paulo Bonamigo viu cair um tabu de quatro anos contra os amazonenses.

Para encarar o Cruzeiro, Bonamigo tem apenas um desfalque: o atacante Rodrigo Pimpão, que já disputou a Copa do Brasil deste ano pelo Operário-PR. O substituto deve ser Ronald.

REMO x CRUZEIRO 

Remo: Vinicius; Ricardo Luz, Daniel Felipe, Marlon e Leonan; Anderson Uchôa, Paulinho Curuá e Marciel; Bruno Alves, Ronald e Brenner. Técnico: Paulo Bonamigo

Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Wagner Leonardo (Zé Ivaldo) e Rafael Santos; Willian Oliveira, Miticov (Pedro Castro) e João Paulo; Waguininho, Jajá (Vitor Leque) e Rodolfo. Técnico: Paulo Pezzolano

Motivo: jogo de ida – 3ª fase da Copa do Brasil
Data: terça-feira, 19 de abril de 2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Baenão, em Belém (PA)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom