TIMÓTEO CLIMA

A 97 TRANSMITE: Cruzeiro encara Sampaio Corrêa com Mineirão lotado

Foto: CEC Divulgação

Em jogo que deve marcar o recorde de público da Série B – cerca de 55 mil ingressos já foram vendidos –, o Cruzeiro tenta recuperar a liderança na partida contra o Sampaio Corrêa, neste domingo, às 11h. O confronto é válido pela oitava rodada da competição.

Embalado por quatro vitórias seguidas na Série B, o Cruzeiro quer manter a ótima fase para voltar à primeira posição. Na sexta-feira (20), a Raposa perdeu a liderança para o Bahia, que venceu a Ponte Preta e igualou o time celeste na pontuação, mas ultrapassou no saldo de gols: 7 contra 4.

Ou seja, um empate já garante o Cruzeiro novamente na ponta da tabela ao fim da oitava rodada. Já o Sampaio Corrêa tanta subir para a primeira parte da tabela. O time maranhense ocupa a 12ª colocação, com oito pontos. Se vencer, pulará para a oitava posição.

Para a partida, o técnico Paulo Pezzolano segue sem poder contar com o lateral-esquerdo Matheus Bidu, que sentiu desgaste muscular no jogo da classificação na Copa do Brasil contra o Remo e, desde então, não atuou mais.

Há uma única dúvida na escalação celeste: o time começa mais ofensivo com Luvannor no ataque ou mais precavido com Fernando Canesin no meio-campo? Pezzolano tomará a decisão no vestiário do Mineirão momentos antes da partida.

No Sampaio Corrêa, o técnico Léo Condé ganhou um desfalque de última hora. Por conta de uma indisposição gastrointestinal, o atacante Pimentinha não viajou para Belo Horizonte. A tendência é que o lateral-direito Thiago Ennes seja o substituto. Desta forma, Mateusinho seria adiantado para o ataque.

CRUZEIRO x SAMPAIO CORRÊA 

Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus, Willian Oliveira, Neto Moura e Rafael Santos; Jajá, Luvannor (Fernando Canesin) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Thiago Ennes, Alan Godói (Joécio), Nilson Júnior e João Victor; André Luiz, Eloir e Ricardo Capanema; Mateusinho, Gabriel Poveda e Ygor Catatau. Técnico: Léo Condé

Motivo: 8ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Data: domingo, 22 de maio de 2022
Horário: 11h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom