TIMÓTEO CLIMA

A 97 TRANSMITE: Cruzeiro recebe o Grêmio em jogo que pode valer a liderança da Série B

Foto: Gustavo Aleixo

Cruzeiro e Grêmio entram em campo neste domingo, às 16h, no Independência, em confronto direto pela vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, no mínimo. Ambas as equipes somam 10 pontos. A Raposa ocupa a quarta posição, enquanto o Tricolor Gaúcho é o terceiro colocado no saldo de go

Com a goleada do Bahia por 4 a 0 sobre o Londrina, nesse sábado (7), na Arena Fonte Nova, o time baiano assumiu a liderança, com 13 pontos, e sete gols de saldo. Desta forma, para o Cruzeiro fechar a rodada na ponta da tabela, terá que vencer o Grêmio por cinco gols de diferença.

O Independência estará cheio para o duelo com cara de Série A. De acordo com o Cruzeiro, mais de 20 torcedores garantiram presença para assistir ao confronto.

Para a partida, o técnico Paulo Pezzolano tem problema para escalar a lateral-direita. Sem Leonardo Pais, que foi diagnosticado com lesão na coxa esquerda, o treinador tem duas opções: Geovane e Rômulo. O jovem de 20 anos sai na frente na disputa por ter substituído o jogador uruguaio na vitória sobre a Chapecoense e ter marcado o primeiro gol em Chapecó.

Outras baixas na equipe celeste são o meia João Paulo, que se recupera de cirurgia na coxa, e o volante Filipe Machado, em recuperação de lesão no joelho.

Por outro lado, Pezzolano terá as voltas dos meio-campistas Fernando Canesin e Marco Antônio, recuperados de lesão. No banco de reservas, a novidade será o atacante Rafa Silva, que foi relacionado e poderá estrear.

No Grêmio, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa será a única novidade. O ex-jogador do Cruzeiro será titular na vaga do suspenso Nicolas. O restante da equipe deve ser a mesma que venceu o CRB na rodada passada.

Além de Nicolas, o Grêmio terá outros três desfalques: o lateral-direito Edilson e o atacante Ferreirinha (lesionados) e o zagueiro Kannemann (em recuperação de cirurgia no quadril).

CRUZEIRO x GRÊMIO 

Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane (Rômulo), Willian Oliveira, Neto Moura e Rafael Santos; Luvannor, Jajá e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano

Grêmio: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Elias, Gabriel Teixeira e Diego Souza. Técnico: Roger Machado

Motivo: sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: domingo, 8 de maio de 2022
Horário: 16h
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom