TIMÓTEO CLIMA

A 97 TRANSMITE: Cruzeiro recebe Pouso Alegre com uniforme novo e por vaga nas semis do Mineiro

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Retornando ao Mineirão, após um breve período jogando no Independência por conta do alto custo para jogar no estádio, o Cruzeiro recebe o Pouso Alegre neste domingo, às 17h30, pela 10ª rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. A partida é muito importante para as duas equipes, já que a Raposa busca garantir matematicamente uma vaga nas semifinais do Estadual e não depender da última rodada, enquanto o Dragão tenta escapar do rebaixamento.

A partida marcará a estreia do novo uniforme do Cruzeiro para a temporada 2022. Dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno estará presente no Mineirão para acompanhar a partida, assim como fez no domingo passado no clássico contra o Atlético.

Após disputar duas partidas no Independência (contra Uberlândia e Villa Nova), o Cruzeiro está de volta ao Mineirão. Em live durante a semana passada, Ronaldo revelou que tem conversas avançadas com a Minas Arena, administradora do estádio, para voltar a mandar em definitivo os jogos no Gigante da Pampulha.

O time celeste que entrará em campo não deve sofrer muitas alterações em relação à equipe que iniciou o clássico do último domingo. Sem Edu, que sofreu uma pancada na cabeça ao se chocar com o goleiro Everson, do Atlético, Vitor Roque deve fazer as vezes de centroavante. Waguininho provavelmente retorna. Há ainda uma dúvida no meio-campo, com a possibilidade de João Paulo entrar no lugar de Pedro Castro ou Fernando Canesin.

Lutando contra o rebaixamento, o Pouso Alegre chega para a partida motivado pela boa exibição no meio da semana contra o Coritiba, pela Copa do Brasil. Apesar da eliminação nos pênaltis, o Dragão mostrou evolução nos últimos jogos – venceu o Patrocinense no duelo passado – e pretende batalhar até a última rodada para permanecer no Módulo I do Estadual.

Cruzeiro x Pouso Alegre

Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro (João Paulo) e Fernando Canesin (João Paulo); Waguininho, Daniel Júnior e Vitor Roque. Técnico: Paulo Pezzolano

Pouso Alegre: Cairo; Nando, Ramon Baiano, Luanderson e Foguinho; Gledson, Carlinhos e Denner; Eberê, Iago e Hugo Freitas. Técnico: Francisco Diá

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: domingo, 13 de março de 2022
Horário: 17h30

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Leonardo Henrique Pereira

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom