TIMÓTEO CLIMA

A 97 TRANSMITE: Galo enfrenta o Tolima na estreia da Libertadores

Foto: Pedro Souza/Atlético

Chegou ao fim a espera do torcedor do Atlético pela estreia do clube na Copa Libertadores. Após conquistar o título do Campeonato Mineiro, o Galo não teve muito tempo para festejar, porque já entra em campo nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), para enfrentar o Deportes Tolima, no estádio Manuel Murillo Toro, na cidade de Ibagué, na Colômbia, pela primeira rodada do Grupo D.

Vale ressaltar que as partidas na fase de grupos da Libertadores não terão a presença do árbitro de vídeo. O VAR só será utilizado no torneio a partir das oitavas de final.

Enquanto o Galo vem da conquista do Campeonato Mineiro, o Tolima também atravessa boa fase. A equipe é a segunda colocada do Torneio Apertura da Colômbia, um ponto atrás do Atlético Nacional.

O duelo no estádio Manuel Murillo Toro promete ser duro para o Atlético. Isso porque nenhum clube brasileiro conseguiu vencer o Tolima no local pela Libertadores. O triunfo mais emblemático dos colombianos foi em 2011, quando eliminaram na fase preliminar do torneio internacional o Corinthians, de Ronaldo Fenômeno.

Foram sete jogos na história contra times brasileiros, com cinco vitórias do Tolima (sobre Corinthians, Vasco, Grêmio, Athletico-PR e Rio Branco-AC) e dois empates (Cruzeiro e Internacional).

Na edição da Libertadores deste ano, o Tolima tentará a classificação para as oitavas de final pela primeira vez na história. Para isso, a equipe precisará superar o América e o Independiente del Valle-EQU, os outros dois adversários do Grupo D.

Para esta partida, o Galo terá desfalques do zagueiro Réver e do meio-campista Zaracho, ambos por desgaste físico, e do atacante Eduardo Varga, que ainda se recupera de uma virose.

Para o lugar de Réver, o treinador pode optar pelo retorno de Diego Godín, que desfalcou o Galo no jogo do título mineiro por conta de dores no joelho, mas que treinou normalmente na segunda-feira (4) e viajou para a Colômbia. Junior Alonso e Igor Rabello são outras alternativas.

Já na vaga de Zaracho no meio-campo, El Turco poderá mudar o esquema tático acrescentando um atacante (Ademir ou Savarino) ao lado de Hulk e Keno ou mantendo a formação com quatro meio-campistas colocando Otávio, Dylan Borrero, Calebe ou Rubens.

TOLIMA x ATLÉTICO 

Tolima: Domínguez; Jonathan Vásquez, Quiñones, Moya e Hernández; Juan David Ríos, Rovira, Anderson Plata, Cataño e Ibargüen; Michael Rangel. Técnico: Hernán Torres

Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Godín (Junior Alonso) e Arana; Allan, Jair e Nacho; Ademir (Savarino), Keno e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed

Motivo: 1ª rodada fase de grupos da Copa Libertadores
Data: quarta-feira, 6 de abril de 2022
Horário: 21h
Local: Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué (Colômbia)

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Auxiliares: Túlio Moreno (VEN) e Jorge Urrego (VEN)

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom