TIMÓTEO CLIMA

A 97 TRANSMITE: Galo recebe o Flamengo para encaminhar vaga na Copa do Brasil

Foto: Pedro Souza | Atlético

Os 2 a 0 do Atlético sobre o Flamengo no último domingo (19), no Mineirão, pelo Brasileirão, e a boa atuação do time alvinegro vão influenciar diretamente nas escalações das duas equipes no reencontro que terão nesta quarta-feira (22), às 21h30, também no Gigante da Pampulha, quando iniciam a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

No Galo, Antônio Mohamed mandará a campo a mesma equipe. Surpresa no último domingo, por estar voltando de lesão, o meia-atacante Vargas será mantido e formará o quarteto ofensivo com Nacho Fernández, Hulk e Keno.

A única mudança no time alvinegro será a entrada do volante Otávio no lugar de Jair, que fraturou dois ossos da mão esquerda, passou por cirurgia na última segunda-feira (20) e desfalcará o Atlético por tempo indeterminado.

No Flamengo, a situação é diferente e Dorival Júnior busca alternativas para tentar fazer seu time conseguir ser mais competitivo, pois no último domingo, principalmente no primeiro tempo, a produção foi muito abaixo do que fez o Atlético.

Na defesa, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas dá lugar ao veterano Filipe Luís, numa clara tentativa de tentar melhorar o desempenho defensivo pelo setor.

No meio, William Arão, que entrou no segundo tempo no lugar de Andreas Pereira, que será mantido na equipe, será o terceiro volante do rubro-negro carioca, que terá ainda o garoto João Gomes.

Com isso, os meias Everton Ribeiro e Arrascaeta terão mais liberdade para ajudar o centroavante Gabriel no setor ofensivo flamenguista.

Atlético e Flamengo fazem a partida de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil dia 13 julho, no Maracanã. Quem se classificar ainda não sabe qual adversário irá encarar nas quartas, pois isso será definido por sorteio.

ATLÉTICO X FLAMENGO

Provável Atlético: Everson, Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Otávio e Nacho; Vargas, Hulk e Keno. Técnico: Antonio Mohamed

Provável Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Filipe Luís; Arão, João e Andreas; Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior

Motivo: Partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: quarta-feira, 22 de junho de 2022
Horário: 21h30

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho van Gasse (SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom