TIMÓTEO CLIMA

América joga mal na estreia no Campeonato Brasileiro e perde para Avaí, em Florianópolis

Foto: R.PIERRE/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

A estreia do América no Campeonato Brasileiro foi com derrota. Em atuação ruim, o Coelho não conseguiu superar o Avaí e perdeu por 1 a 0, na noite deste domingo, na Ressacada, em Florianópolis, pela primeira rodada da competição. O volante Raniele marcou o gol da vitória dos catarinenses no início do segundo tempo.

O Coelho ainda teve dois jogadores expulsos. No fim da etapa inicial, o lateral-esquerdo Marlon cometeu falta na meia-lua para evitar que o jogador do Avaí ficasse cara a cara com Jailson. Inicialmente, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira mostrou cartão amarelo, mas o VAR chamou, o lance foi revisado no monitor e o vermelho subiu.

Já no final da partida, o meia Matheusinho, que havia acabado de entrar e levar amarelo, cometeu falta entrando de sola no tornozelo do adversário e foi expulso, também com auxílio do árbitro de vídeo.

Com o resultado, o América inicia o Brasileirão com o pé esquerdo. Já o Avaí soma os três primeiros pontos na competição e ameniza a pressão sob o técnico Eduardo Barroca.

No próximo duelo do Brasileirão, o América recebe o Juventude, sábado (16), às 19h, no Independência. Antes, o Coelho tem o clássico contra o Atlético, na próxima quarta-feira (13), às 21h, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores.

No sábado (16), às 19h, o Avaí vai até a Neo Química Arena para enfrentar o Corinthians, pela segunda rodada do Brasileirão.

AVAÍ 1 x 0 AMÉRICA

Avaí: Douglas Friedrich; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Raniele (Jean Cléber), Bruno Silva e Vinícius Leite (Eduardo); Muriqui (Bissoli), Copete (Dentinho) e Morato. Técnico: Eduardo Barroca

América: Jailson; Patric, Iago Maidana, German Conti e Marlon; Lucas Kal (Zé Ricardo), Juninho, Alê (Matheusinho) e Pedrinho (João Paulo); Everaldo (Carlos Alberto) e Paulinho Boia (Felipe Azevedo). Técnico: Marquinhos Santos

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: domingo, 10 de abril de 2022
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Gol: Raniele (6’/2º)

Cartão Amarelo: Iago Maidana, Pedrinho, Matheusinho (América); Bissoli, Bruno Cortez (Avaí)

Cartão Vermelho: Marlon, Matheusinho (América)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Daniel Luís Marques (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom