TIMÓTEO CLIMA

América sofre gol no último minuto e perde para o Internacional, no Beira-Rio

Foto: Mourão Panda | América

Com gol no último minuto, o América foi derrotado pelo Internacional por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, no complemento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho vinha segurando o empate até os 49 do segundo tempo, quando Moisés marcou para o Colorado em lance difícil que foi revisado e confirmado pelo VAR.

O lance do gol do Inter foi iniciado após um escanteio. Matheus Cavichioli tirou de soco, mas Johnny pegou a o rebote e mandou para a área. Rodrigo Moledo esticou a perna, mas não tocou na bola (revisado pelo VAR) e o lateral-esquerdo Moisés completou para as redes. Se o zagueiro do Colorado tivesse encostado na bola, o gol seria anulado por impedimento do lateral.

Com o resultado, o América segue perto da zona de rebaixamento. A equipe alviverde caiu para a 15ª posição, com 18 pontos, mesma pontuação do Ceará, que abre o Z4 do Brasileirão, mas à frente no número de vitórias (5 contra 3).

Já o Inter pulou para terceira colocação, com 28 pontos, à frente do Atlético no saldo de gols (8 contra 7).

Agora, o América dará uma pausa no Brasileirão e volta o foco para a Copa do Brasil. Na quinta-feira (14), às 21h, o Coelho vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, no Engenhão, pelo jogo de volta das oitavas de final. Como venceu por 3 a 0 na ida, no Independência, o time alviverde poderá perder por até dois gols de diferença para se classificar para as quartas de final.

Pelo Brasileirão, o América volta a campo no próximo domingo (17), às 19h, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Independência, pela 17ª rodada. No sábado (16), às 16h30, o Internacional pega o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

INTERNACIONAL 1X0 AMÉRICA 

Internacional: Daniel; Heitor (Johnny), Mercado, Rodrigo Moledo e Moisés; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena (Boschilia), Taison (Maurício) e Pedro Henrique (Caio Vidal); David (Wesley Moraes). Técnico: Mano Menezes

América: Matheus Cavichiolli; Patric, Conti, Luan Patrick e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Juninho, Alê (Carlos Alberto) e Índio Ramírez (Matheusinho); Felipe Azevedo (Aloísio) e Pedrinho (Iago Maidana). Técnico: Vagner Mancini

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: segunda-feira, 11 de julho de 2022
Horário: 20h

Local: Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Gol: Moisés (49’/2º)
Cartão Amarelo: Conti, Lucas Kal, Luan Patrick (América)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom