TIMÓTEO CLIMA

Atlético cede empate ao Goiás e perde chance de retomar liderança do Campeonato Brasileiro

Foto: Pedro Souza / Atlético

Mais um empate na conta do Atlético; o terceiro consecutivo do time comandado pelo técnico Antonio Mohamed. Desta vez, pelo Campeonato Brasileiro, o alvinegro ficou no 2 a 2 com o Goiás, após ficar duas vezes à frente do placar. Com o resultado, a equipe perdeu a chance de assumir a liderança da competição mais importante do país. O Bragantino, com os mesmos 8 pontos, leva vantagem nos critérios de desempate.

Com uma vitória e um empate conquistados fora de casa, o Galo agora volta o foco para a Libertadores. Na terça-feira (3), o adversário será o América, pela quarta rodada. A partida será disputada na Arena Independência e terá mando do Coelho.

Pelo Brasileirão, o time comandado pelo técnico Antonio Mohamed só volta a jogar no sábado (7). Curiosamente, novamente contra o alviverde de Vágner Mancini.

O jogo

Massacrando os donos da casa na etapa inicial, criando boas oportunidades de abrir o placar, o alvinegro foi premiado com um golaço de Hulk, aos 38 minutos. O tento, inclusive, foi o 15º do camisa 7, em 15 partidas disputadas em 2022.
Na etapa complementar, o duelo ficou mais equilibrado e o desesperado Goiás, que soma apenas um ponto na classificação, chegou ao empate com Apodi, aos 7 minutos. O lateral puxou o contra-ataque com muita velocidade e, chegando livre na área, surpreendeu Everson com uma ‘bomba’ de cabeça.

Contudo, o Esmeraldino não teve muito tempo para comemorar a igualdade no placar. Aos 10 minutos, Vargas balançou a rede de Tadeu e deixou o seu primeiro na competição mais importante do país.

Aos 31, o árbitro Bruno Arleu recorreu ao VAR e assinalou pênalti de Arana. Na batida, quatro minutos depois, o camisa 10 Elvis deixou tudo igual, para delírio do torcedor do Goiás e agonia para o atleticano.

Nos minutos seguintes, mesmo com as duas equipes criando chances de pular à frente do marcador, inclusive com bola na trave para o Atlético, nada foi alterado na Serrinha. Fim de papo.

Ficha do Jogo:
Goiás 2 x 2 Atlético

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Horário: 18h30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia
Data: 30 de abril de 2022
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA/RJ)

Gols: Hulk, aos 38 minutos do primeiro tempo, para o Atlético; Apodi, aos 7 do segundo tempo, para o Goiás; Vargas, aos 10, para o Galo; Elvis, aos 35, para o Esmeraldino.

Cartão amarelo: Reynaldo, Danilo Barcelos, Dadá Belmonte (GOI); Jair, Arana e Hulk, Nathan Silva (CAM)

Goiás: Tadeu;  Caetano (Nicolas),  Sidnei, Reynaldo, Apodi; Henrique Lordelo (Fellipe Bastos), Diego, Elvis, Danielo Barcelos, Dadá Belmonte (Luan), Pedro Raul: Técnico: Jair Ventura

Atlético: Everson; Guga, Nathan Silva, Alonso, Arana, Jair (Sasha), Nacho, Zaracho, Vargas (Otávio), Ademir (Rúbens) e Hulk: Técnico: Antonio Mohamed

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom