TIMÓTEO CLIMA

Atlético e Alonso acertam retorno do zagueiro, mas aguardam definição do Krasnodar

Pedro Souza / Atlético- MG

Enviado especial a Aparecida do Norte – O zagueiro Junior Alonso está próximo de voltar a defender o Atlético. Vendido pelo clube mineiro no início do ano para o Krasnodar, da Rússia, o xerife paraguaio foi liberado para retornar ao país de origem devido à Guerra com a Ucrânia. Agora, negocia um empréstimo curto para seguir em atividade.

Sérgio Coelho confirma acerto com Junior Alonso, mas retorno depende de time russo. | Foto: Henrique André.

Acompanhando o presidente Sérgio Batista Coelho e o grupo de amigos do mandatário do Alvinegro no último dia da expedição rumo ao Santuário de Aparecida, a Itatiaia apurou informações importantes sobre a situação de Alonso.

De acordo com Sérgio, entre clube e jogador já está tudo acertado. Rodrigo Caetano, diretor executivo, está cuidando da situação e, segundo o dono da cadeira mais importante do clube, teve a esperteza de, desde que o conflito entre Rússia e Ucrânia iniciou, procurar o zagueiro e abrir as portas da Cidade do Galo.

“Veja bem: eu estou na cavalgada, mas o celular não para. Quanto ao Alonso, eu dei a declaração que ele só não volta para o Atlético se não quiser. É um jogador que nos interessa muito, muito identificado com o time, com a torcida e com os diretores. E ele manifestou muito interesse em voltar para o Atlético”, desta Sérgio.

“Mas ele tem contrato e temos que tratar com o clube dele [o Krasnodar]. Estamos com expectativa de que dará certo, mas sem nenhum tipo de promessa. No que depender do Atlético para que ele venha, não mediremos esforços. O Rodrigo Caetano é muito rápido. É o filho do vento. Ele não perde uma oportunidade. Tão logo iniciou a guerra, ele já procurou o empresário, ele também é amigo do Alonso. Outros clubes no Brasil, principalmente nossos maiores adversários na atualidade, procuram ele também, mas nós fomos mais rápidos”, acrescenta.

A princípio, o empréstimo de Junior Alonso ao Galo deve ser de três meses, podendo ser prorrogado caso a situação na Europa siga o mesmo panorama (de guerra). De acordo com apuração da rádio de Minas, a intenção do clube é que o vínculo seja até o fim do ano.

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom