TIMÓTEO CLIMA

Atlético vence América no Horto, vira líder do grupo e complica Coelho na Libertadores

Foto: Pedro Souza / Atlético

Após três empates seguidos, o Atlético voltou a vencer e complicou a vida do América na Copa Libertadores. Em um grande jogo no Independência, o Galo ganhou por 2 a 1, na noite desta terça-feira, pela quarta rodada do Grupo D do torneio, e deu um importante passo para avançar às oitavas de final, enquanto o Coelho viu as chances de seguir na competição ficaram mais difíceis.

Com o resultado, o Atlético assumiu a liderança do Grupo D, com oito pontos. Já o América segue na lanterna, com apenas um ponto, e precisará vencer os dois últimos jogos (Independiente del Valle-EQU e Tolima-COL), ambos fora de casa, para sonhar com a classificação às oitavas de final.

Todos os gols saíram no primeiro tempo. Guilherme Arana e Nacho Fernández marcaram os gols do Atlético. O zagueiro Germán Conti descontou para o América.

No primeiro gol do Galo, aos 13 minutos, Juninho errou na saída perto da área e a bola sobrou nos pés de Hulk. O camisa 7 dominou entre os marcadores e rolou na esquerda para Arana que chegou batendo para o fundo das redes. Jailson tentou evitar o gol atleticano, mas não conseguiu.

Um dos melhores em campo, Arana cruzou na medida para Nacho ampliar para o Atlético aos 36 minutos da etapa inicial. O América descontou dois minutos depois com o zagueiro Germán Conti, após cobrança de escanteio e falha de Everson, que saiu mal do gol.

Poderia ter saído mais gols na partida. Tanto Atlético quanto o América criaram muitas chances para balançar as redes, mas Jailson e Everson trabalharam bastante e evitaram um placar mais movimentado no Horto.

Baixas 

Vargas sentiu uma fisgada na coxa, caiu no gramado e precisou ser substituído por Ademir. Quatro minutos depois, foi a vez de Mariano sentir problema muscular e deixar o campo para a entrada de Guga.

Próximos jogos 

Agora, o América joga a sobrevivência na Libertadores no dia 18 de maio, no duelo contra o Tolima, na Colômbia. No dia 19, o Galo recebe o Independiente del Valle-EQU, no Mineirão, pela penúltima rodada da fase de grupos.

Antes, as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez pelo Brasileirão. No próximo sábado (7), às 16h30, Atlético e América duelam novamente no Independência, pela quinta rodada da competição nacional.

AMÉRICA 1 x 2 ATLÉTICO 

América: Jailson; Iago Maidana, Conti (Gustavinho) e Éder; Patric, Juninho, Matheusinho e João Paulo (Cáceres); Felipe Azevedo (Juninho Valoura), Pedrinho (Carlos Alberto) e Paulinho Bóia (Índio Ramírez). Técnico: Vagner Mancini

Atlético: Everson; Mariano (Guga), Alonso, Nathan Silva e Arana; Allan, Jair (Otávio), Zaracho e Nacho (Keno); Vargas (Ademir) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed

Motivo: quarta rodada – Grupo D da Copa Libertadores
Data: 3 de maio de 2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Guilherme Arana (13’/1º), Nacho (36’/1º), Conti (38’/1º)

Cartão Amarelo: Guga (Atlético); Éder, Juninho, Pedrinho (América)

Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Cristian Navarro (ARG) e Pablo Gonzalez (ARG)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom