TIMÓTEO CLIMA

Com golaços de Hulk e Savinho, Atlético vence Del Valle no Mineirão e avança às oitavas da Libertadores

Foto: Pedro Souza | Atlético

Em mais uma noite gelada em Belo Horizonte, o Atlético esquentou os quase 29 mil torcedores nas arquibancadas do Mineirão ao vencer o Independiente del Valle-EQU, nesta quinta-feira, e carimbar a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. Com duas assistências de Allan e dois gols de Hulk – o segundo um golaço de cavadinha na saída do goleiro – e outra pintura do garoto Savinho no fim da partida, o Galo ganhou por 3 a 1 e também ficou mais perto de terminar como líder do Grupo D.

Foi o primeiro gol de Savinho pelo time profissional do Atlético. Aos 50 minutos do segundo tempo, o atacante recebeu pelo lado direito da área, puxou para o meio e bateu cruzado acertando o ângulo do goleiro Ramírez.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 11 pontos no grupo, abriu três de vantagem para o Tolima-COL (segundo colocado, com oito) e ampliou a distância para os colombianos no saldo de gols: 5 contra 0.

Na última rodada, que será disputada na próxima quarta-feira (25), o Galo poderá perder para o Tolima por até dois gols de diferença, no Mineirão, para garantir a liderança da chave.

Mas antes de enfrentar o Tolima, o Atlético tem outra decisão pela frente. No próximo domingo (22), às 19h, o Galo decide a vaga às oitavas de final da Copa do Brasil diante do Brasiliense, em Cariacica (ES). Como venceu por 3 a 0 o jogo de ida, no Mineirão, a equipe alvinegra poderá perder por até dois gols para se classificar. Já o Jacaré terá que ganhar por quatro de vantagem para avançar. Triunfo do time candango por três de diferença leva a decisão para os pênaltis.

ATLÉTICO 3 x 1 INDEPENDIENTE DEL VALLE

Atlético: Rafael; Guga (Réver), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Otávio) e Nacho (Calebe); Sasha (Mariano), Ademir (Savinho) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed

Del Valle: Ramírez; Vargas, Ordóñez, Schunke, Segovia e Chávez (Beder Caicedo); Pellerano (Ayoví), Billy Arce (Marco Angulo), Sornoza e Gaibor (Ortíz); Bauman (Cristopher Angulo). Técnico: Renato Paiva

Motivo: 5ª rodada – Grupo D da Copa Libertadores
Data: quinta-feira, 19 de maio de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Hulk (8’/1º e 11’/2º), Vargas (36’/2º), Savinho (50’/2º)

Cartão Amarelo: Segovia (Del Valle); Nathan Silva, Sasha, Savinho (Atlético)

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Auxiliares: Pablo Llarena (URU) e Santiago Fernández (URU)

Público: 28.873
Renda: R$ 1.442.491,63

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom