TIMÓTEO CLIMA

Cruzeiro sai na frente, mas sofre empate do Ituano em jogo marcado por polêmica do VAR

Foto: Mauro Horita | Cruzeiro

Em jogo com polêmica do VAR, o Cruzeiro ficou no empate com o Ituano na noite desta terça-feira, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), em duelo atrasado da 14ª rodada da Série B. A Raposa saiu na frente com Luvannor aos nove minutos do segundo tempo, mas o zagueiro Bernardo deixou tudo igual para a equipe paulista, que estava com um jogador a menos.

A partida em Itu foi marcada por uma polêmica envolvendo a tecnologia do VAR, que traçou as linhas do impedimento de forma duvidosa e confirmou a decisão do auxiliar anulando o gol do Cruzeiro feito por Edu no fim do primeiro tempo.

As linhas de impedimento traçadas para a análise do árbitro de vídeo não consideraram o penúltimo jogador do Ituano. Para o comentarista de arbitragem da Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas, a marcação foi feita de forma errada.

“Nós falamos aqui na hora. As linhas estão erradas, não tomaram as posições. A posição do defensor [do Ituano] não foi bem colocada”, analisou Márcio Rezende.

Com o empate, o Cruzeiro chegou aos 38 pontos, abriu sete de vantagem para o Vasco, vice-líder e 15 de diferença para o Criciúma, quinto colocado. Já o Ituano subiu para a 14ª posição, com 18 pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai até Campinas enfrentar o Guarani, sábado (9), às 11h, no Brinco de Ouro. Também no sábado, mas às 18h30, o Ituano visita o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís (MA).

ITUANO 1 x 1 CRUZEIRO

Ituano: Pegorari; Córdoba (Kaio), Bernardo, Lucas Dias e Roberto; Dudu Vieira (Gabriel Barros), Rafael Pereira, Caíque e Jiménez (Léo Santos); Neto Berola (João Victor) e Rafael Elias (Chrigor). Técnico: Mazola Júnior

Cruzeiro: Rafael Cabral; Filipe Machado, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus (Leo Pais), Willian Oliveira, Adriano e Matheus Bidu (Rafael Santos); Daniel Júnior (Fernando Canesin), Luvannor (Rodolfo) e Edu (Vitor Leque). Técnico: Paulo Pezzolano

Motivo: 14ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Data: terça-feira, 5 de julho de 2022
Horário: 19h

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom