TIMÓTEO CLIMA

Cruzeiro vence e reassume a liderança em manhã de Mineirão lotado

Staff Imagens Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, em manhã de Mineirão lotado. Com o resultado, o time de Paulo Pezzolano reassume a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 19 pontos, a Raposa abre três para o Bahia, vice-líder, e seis pontos de vantagem para o Novorizontino, primeiro time do fora do G-4.

Nas arquibancadas lotadas do Gigante da Pampulha, a torcida apoiou o time na corrida de retorno à divisão principal do Campeonato Brasileiro. Com um a mais desde o primeiro tempo, o time de Pezzolano amassou o adversário, num jogo de ataque contra defesa.

Rafa Silva marcou seu primeiro gol com a camisa celeste e Edu completou o resultado, garantindo a vitória e a liderança do campeonato.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi de grande domínio do clube celeste, que teve o maior número de chances e controlou as ações mantendo 61% de posse de bola nos primeiros 45 minutos.

A equipe de Pezzolano criou muitas jogadas de perigo a partir do apoio dos alas, principalmente Waguininho, e da pressão feita na saída de bola do Sampaio Corrêa nos primeiros minutos.

A Raposa chegou com perigo em jogada individual de Jajá, que acertou a trave; em bola enfiada de Edu para Jajá, defendido por Luiz Daniel e, ao fim do primeiro tempo, com chutes de Edu e Canesin dentro da área, que foram defendidos pelo goleiro do Sampaio Corrêa, que garantiu o empate com grandes defesas.

O Sampaio Corrêa teve um jogador expulso aos 28 minutos, em falta de Lucas Araújo em Neto Moura, o VAR recomendou revisão do lance ao árbitro Jefferson Ferreira de Morais, que retirou o cartão amarelo e aplicou o vermelho ao atleta.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou ao segundo tempo com mudanças, entrando Geovane no lugar de Zé Ivaldo, que recebeu cartão amarelo e está fora do próximo jogo, contra o Criciúma, e Rafa Silva no lugar de Waguininho, com isso, Jajá passou a atuar pelo lado direito.

Jajá e Rafa Silva foram os destaques da partida, sendo decisivos para o resultado. As jogadas de maior perigo da Raposa vieram do lado direito.

Jajá encontrou Rafa Silva em bola enfiada, que abriu o placar para o Cruzeiro aos 2 minutos do segundo tempo, marcando seu primeiro gol pelo clube.

Aos 32 minutos, Jajá lançou bola enfiada a Rafa Silva, que encontrou Edu dentro da área após um cruzamento preciso para aumentar a vantagem para dois gols.

A equipe comandada por Paulo Pezzolano reassume a liderança da Série B e embala a quinta vitória seguida na competição.

CRUZEIRO 2 x 0 SAMPAIO CORRÊA

Cruzeiro

Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Geovane Jesus), Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Waguininho (Rafael Silva), Willian Oliveira, Neto Moura (Rodolfo) e Rafael Santos; Fernando Canesin (Adriano), Jajá (Marcelinho) e Edu. Técnico Paulo Pezzolano.

 

Sampaio Corrêa

Luiz Daniel; Mateusinho, Allan Godói, Nilson Jr e João Victor (Lucas Hipólito); André Luiz, Furtado (Gabriel Costa), Lucas Araújo e Eloir (Rafael Vila); Ygor Catatau (Wesley Piontek) e Poveda (Thiago Ennes). Técnico: Léo Condé.

Gols: Rafael Silva, aos 2 min do 2ºT, e Edu, aos 31 min do 2ºT (Cruzeiro)

Cartão amarelo: Zé Ivaldo (Cruzeiro)
Cartão Vermelho: Lucas Araújo (Sampaio Corrêa)

Motivo: 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 22 de maio de 2022 (domingo), às 11h

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos de Sorence (GO)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Público: 58.397 mil
Renda: R$ 2.466.489,50

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom