TIMÓTEO CLIMA

Galo na Libertadores: veja potes com possíveis adversários na fase de grupos

© Twitter/CONMEBOL Libertadore

Cabeça de chave, o Atlético conhecerá os três adversários da fase de grupos no próximo dia 25 de março, data do aniversário do clube. Contudo, já é possível traçar cenários e especular possíveis rivais, a partir de análises dos potes.

Temporada passada, o Galo não foi cabeça de chave, mas acabou com a melhor campanha geral — caiu nas semifinais, invicto, para o Palmeiras, devido ao gol qualificado.

O sorteio colocará no caminho do Atlético um time de cada um dos seguintes potes: 2, 3 e 4 (veja relação abaixo). Vale lembrar que times do mesmo país não se enfrentam, salvo aqueles que vierem da fase 3 (chamada pré-Libertadores). Ou seja, América e Fluminense, se avançarem, podem cair no mesmo grupo do Atlético.

Uma previsão aponta para estreia do Atlético fora de casa contra o time do pote 2; em seguida, joga no Mineirão contra o time do pote 4 e fecha o turno como visitante contra o time do pote 2. Esta é outra vantagem de ser cabeça de chave: disputar duas das três partidas do returno como mandante.

A partir desta temporada, a Libertadores não tem mais gol qualificado, o conhecido “gol fora de casa”, como critério de desempate nas fases de mata-mata. Equipes com melhores campanhas seguem com a vantagem de definirem em casa, com a exceção da final, disputada em jogo único.

Potes da Libertadores:

Pote 1:  Palmeiras (BRA), River Plate (ARG), Boca Juniors (ARG), Flamengo (BRA), Nacional (URU), Peñarol (URU), Atlético (BRA) e Athletico-PR (BRA);

Pote 2: Cerro Porteño (PAR), Libertad (PAR), Independiente del Valle (EQU), Emelec (EQU), Corinthians (BRA), Vélez Sarsfield (ARG), Universidad Catolica (CHI) e Colo-Colo (CHI);

Pote 3: Sporting Cristal (PERU), Bragantino (BRA), Deportivo Táchira (VEN), Alianza Lima (PERU), Colón (ARG), Tolima (COL), Caracas (VEN), Deportivo Cali (COL);

Pote 4: Always Ready (BOL), Talleres (ARG), Independiente Petrolero (BOL), Fortaleza (BRA) e outros 4 times provenientes da Fase 3 — Fluminense (BRA) x Olímpia (PAR) / Everton (CHI) x Estudiantes (ARG) / Universidad de Quito (EQU) x The Strongest (BOL) / América (BRA) x Barcelona de Guayaquil (EQUA).

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom