TIMÓTEO CLIMA

Hulk perde pênalti no fim e Atlético empata com o Emelec, no Equador, pela Libertadores

Foto: Pedro Souza | Atlético

O Atlético desperdiçou uma ótima oportunidade de sair na frente do Emelec no duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O Galo estava vencendo, mas bobeou no segundo tempo e sofreu o empate. Mas o time alvinegro teve a chance de vencer no fim do jogo em cobrança de pênalti. Porém, Hulk desperdiçou, e o Galo empatou por 1 a 1, nesta terça-feira, no estádio George Capwell, em Guayaquil.

Ademir abriu o placar para o Atlético aos 15 minutos do primeiro tempo. O Galo vencia a partida de forma tranquila, mas se complicou no segundo tempo em dois lances bobos que foram flagrados pelo VAR. Primeiro, Nathan Silva acertou uma cotovelada no atacante Cabeza dentro da área em disputa de bola pelo alto e cometeu pênalti que gerou o gol de empate do Emelec anotado por Sebastián Rodríguez.

Depois, Allan discutiu com Jackson Rodríguez no meio-campo e acertou uma cotovelada no rosto do adversário. O VAR chamou o árbitro, que foi ao monitor novamente e expulsou o jogador atleticano aos 21 minutos da etapa final.

Mesmo com um a menos, o Atlético ainda teve a chance de vencer, quando Hulk foi puxado na área e o árbitro argentino marcou pênalti, aos 40 minutos. Mas o goleiro Ortiz defendeu a cobrança do camisa 7 e evitou a primeira vitória do Galo na história no Equador.

EMELEC 1 x 1 ATLÉTICO

Emelec: Pedro Ortiz; Carabalí, Mejía (Garcés), Guevara e Pittón; Arroyo, Sebastián Rodríguez, Zapata, Ceballos (Romario Caicedo) e Jackson Rodríguez (Vera); Cabeza (Quiroga). Técnico: Ismael Rescalvo

Atlético: Everson; Guga, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Otávio, Nacho Fernández (Calebe) e Rubens (Réver); Ademir (Vargas) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed

Motivo: ida das oitavas de final da Copa Libertadores
Data: Terça-feira, 28 de junho de 2022
Horário: 19h15

Local:
George Capwell
Gols: Ademir (15’/1º), Sebastián Rodriguez (pênalti – 12’/2º)
Cartão Amarelo: Pittón, Jackson Rodríguez, Mejía, Guevara (Emelec); Nathan Silva (Atlético)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom