TIMÓTEO CLIMA

OFICIAL: Atlético anuncia retorno de Junior Alonso ao clube até o fim da temporada

Foto: Pedro Souza / Atlético- MG

O Atlético anunciou, no início da tarde desta segunda-feira (14), o retorno de Junior Alonso ao clube. O zagueiro de 29 anos estava no Krasnodar, da Rússia, mas teve o contrato suspenso por conta da guerra que acontece no leste europeu. O paraguaio fica no Galo até o final desta temporada em acordo feito entre as partes envolvidas.

Em dois anos atuando com a camisa alvinegra, o “Xerife” conquistou o carinho da torcida, se tornando um ídolo. Ele foi um dos capitães da equipe na histórica temporada de 2021, com as conquistas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Mineiro.

No início do ano, o Atlético fatorou cerca de R$ 50 milhões com a venda do zagueiro para o clube russo. Krasnodar, sede do time, fica a cerca de 200 quilômetros da fronteira com a Ucrânia. Em entrevista à uma rádio paraguaia, ele afirmou que chegou a ouvir explosões.

A resolução da Fifa por conta da guerra permite que os atletas que atuam nos países envolvidos no conflito procurem times com vínculos até o meio do ano. No entanto, o Galo conseguiu chegar a um acordo com o Krasnodar para que o jogador jogador fique em Belo Horizonte até o do ano.

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom