TIMÓTEO CLIMA

A 97 TRANSMITE: Atlético e América voltam a se enfrentar pelo Brasileirão

Foto: Pedro Souza / Atlético

Quatro dias após se enfrentarem pela Copa Libertadores, Atlético e América voltam a se encontrar neste sábado, às 16h30, no Independência, desta vez pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Um longo tabu estará em campo: o Galo não perde para o Coelho desde maio de 2016 (são 21 partidas no total), a maior invencibilidade no clássico desde a década de 1970.

São 21 partidas de invencibilidade do Atlético, com 15 vitórias do time alvinegro e seis empates. Na década de 1970, o Galo chegou a ficar 29 jogos sem perder para o Coelho.

Ao contrário da partida da última terça-feira (3), pela Copa Libertadores, o Independência estará cheio no duelo deste sábado. Mandante, o Atlético já vendeu cerca de 15 mil ingressos antecipadamente até essa sexta (6).

Se no duelo pela Libertadores, o Atlético praticamente eliminou as chances do América de avançar às oitavas de final e assumiu a liderança do Grupo D com a vitória, desta vez a partida vale para o Galo a ponta do Brasileirão. Terceiro colocado, com oito pontos, a equipe alvinegra está atrás de Corinthians (9 pontos) e Red Bull Bragantino (8 pontos, mas saldo de gol melhor).

ATLÉTICO x AMÉRICA 

Atlético: Everson; Guga, Alonso, Igor Rabello e Rubens (Réver); Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Ademir e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed

América: Jailson; Patric, Maidana, Éder e João Paulo; Lucas Kal, Juninho e Índio Ramírez (Carlos Alberto); Matheusinho, Pedrinho e Felipe Azevedo. Técnico: Vagner Mancini

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: sábado, 7 de maio de 2022
Horário: 16h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Fábio Pereira (TO)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom