TIMÓTEO CLIMA

A 97 TRANSMITE: Com Turco pressionado, Galo visita o Ceará pelo Brasileirão

Foto: Pedro Souza | Atlético

Vivendo grande pressão por conta de três tropeços consecutivos, o Atlético enfrenta o Ceará nesta quarta-feira (15), às 19h, no Castelão, em Fortaleza. O jogo é válido pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Internamente, a partida e tratada como de extrema importância para retomar o caminho das vitórias antes de dois jogos encontros com o Flamengo.

Acompanhe, a partir das 18h40, a Jornada Esportiva da Itatiaia. Narração de Mário Henrique Caixa, comentários de Edu Panzi, reportagens de Thiago Reis e Álvaro Damião, análise de arbitragem de Márcio Rezende de Freitas, análise de números com Domingos Sávio Baião, plantão de Fabrício Calazans e ancoragem de João Vitor Cirilo.

O Galo, que poderia ser líder há pouco mais de uma semana, quando empatou com o Palmeiras, já é o sexto colocado, com cinco pontos de desvantagem em relação ao Porco (22), que lidera o torneio seguido de perto pelo rival Corinthians.

Já o Ceará tem 14 pontos e pode até ultrapassar o Atlético em caso de vitória por dois gols de diferença. A partida marcará a estreia de Marquinhos Santos no comando do Vozão. Ele chega para substituir Dorival Júnior, que deixou o clube para assumir o Flamengo.

Escalações de Atlético e Ceará

O técnico Turco Mohamed, mantido no comando do alvinegro, não poderá contar com Allan e Jair, que formam a dupla titular de volantes do Galo. Um dos substitutos será Otávio. A jogador que vai assumir a outra vaga ainda é incerto, mas Rubens e Calebe são os mais cotados.

Outro desfalque importante será Sávio. O jovem, titular e autor de gol contra o Santos, testou positivo para covid-19 e está cumprindo isolamento em Belo Horizonte. Por outro lado, Vargas está de volta ao grupo de relacionados após ficar afastado por mais de um mês por conta de uma lesão muscular. O chileno, por conta de condição física, deve ficar no banco de reservas. Zaracho segue no departamento médico e é ausência.

Do lado do Ceará, Nino Paraíba e Rodrigo Lindoso voltam de suspensão e devem figurar entre os 11 iniciais. Nessa terça-feira (14), véspera da partida, houve um treino aberto ao torcedor no Estádio Presidente Vargas. Marquinhos Santos foi apresentado no evento.

CEARÁ X ATLÉTICO

Provável Ceará: Vinicius Machado; Nino Paraíba, Messias, Gabriel Lacerda e Victor Luis; Richard, Richardson e Fernando Sobral; Vina, Mendoza e Cléber. Técnico: Marquinhos Santos

Provável Atlético: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Alonso e Arana; Otávio, Rubens (Calebe ou Castilho) e Nacho Fernández; Ademir (Eduardo Sasha), Keno e Hulk.

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: quarta-feira, 15 de junho de 2022
Horário: 19h

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Fabrini Costa (SP)
Quarto árbitro: Luiz Cesar Magalhães (CE)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom