TIMÓTEO CLIMA

A 97 TRANSMITE: Com volta de Hulk, Galo recebe xará de Goiás pela recuperação no Brasileiro

Foto: Pedro Souza / Atlético

Há quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Atlético tenta a reabilitação diante do Atlético-GO, neste sábado, às 19h, no estádio Independência, pela sexta rodada. Para a partida, o time contará com um reforço de peso: o atacante Hulk, que volta após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo no empate com o Red Bull Bragantino.

Diante da sequência ruim na temporada (apenas uma vitória nos últimos seis jogos), o Atlético já vem sendo pressionado por parte da torcida, assim como o técnico Antonio Mohamed. No entanto, um dia após o empate com o Bragantino, o clube garantiu, por meio do diretor de futebol Rodrigo Caetano, total apoio ao treinador. Na sexta posição do Brasileiro com nove pontos e um jogo a mais que os adversários, o time alvinegro precisa vencer o Dragão para não se descolar do G4.

O zagueiro Junior Alonso, que completou 100 jogos com a camisa alvinegra, falou como o Atlético tem que se comportar diante do xará goianiense. “Que comecemos intensos, concentrados desde o primeiro momento e que possamos conquistar a vitória. A vitória vai vir de acordo com o que apresentarmos em campo. Temos muito caminho pela frente e é importante ganhar confiança, mantendo o nível de concentração alto e buscando vencer”, afirmou.

A volta de Hulk deverá ser a única novidade no time titular, já que Mariano e Vargas seguem se recuperando de lesão. Assim, Eduardo Sasha retorna para o banco de reservas.

Informações do Atlético-GO 

Se o Galo não vence há quatro jogos (três empates e uma derrota), o adversário do Alvinegro nesta noite ainda não ganhou no Brasileirão e ocupa a vice-lanterna, com três pontos (três empates e duas derrotas na competição).

Por outro lado, o Dragão vem empolgado pela classificação às oitavas de final da Copa do Brasil obtida no meio da semana ao bater o Cuiabá nos pênaltis, na Arena Pantanal.

Para a partida contra o Galo, o técnico Umberto Louzer terá um desfalque: o meia Jorginho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto deve ser o atacante Churín, que não atuou no duelo pela Copa do Brasil por ter defendido o Grêmio no torneio. Assim, Wellington Rato seria recuado para fazer o papel de armador.

ATLÉTICO x ATLÉTICO-GO 

Atlético: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Keno e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon Menezes e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Wellington Rato; Shaylon, Churín e Luiz Fernando (Léo Pereira). Técnico: Umberto Louzer

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: sábado, 14 de maio de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom