TIMÓTEO CLIMA

A 97 TRANSMITE: Cruzeiro reencontra algoz CSA, em Maceió, em busca de recorde na Série B

Foto: Gustavo Aleixo | Cruzeiro

No fechamento do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro irá reencontrar o CSA, nesta quarta-feira, às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, com a chance de exterminar o tabu contra os alagoanos que vêm sendo algoz da Raposa nos últimos três anos. Além de tentar acabar com o jejum de seis jogos sem vencer o rival, o time celeste ainda busca um recorde na competição.

Acompanhe, a partir de 18h40, a Jornada Esportiva da 97 FM. Narração de Osvaldo Reis Pequetito, comentários de Léo Figueiredo, reportagens de Emerson Pancieri e Rubens Junior, análise de arbitragem com Márcio Rezende, análise dos números com Domingos Sávio Baião, plantão de Fabrício Calazans e ancoragem de João Vitor Cirilo.

Se vencer o CSA, o Cruzeiro vai ampliar ainda mais a distância para os concorrentes na luta pelo acesso e igualará o Vitória de 2012 como a melhor campanha do primeiro turno da Série B, com 44 pontos em 57 possíveis.

A última vitória do Cruzeiro sobre o CSA foi em 2013, pela Copa do Brasil. Nos seis jogos recentes (dois pela Série A e quatro pela Série B), foram quatro derrotas da Raposa e dois empates.

Para sustentar o tabu diante do Cruzeiro, que lidera a Série B com 41 pontos, o CSA terá que superar a má fase – o time alagoano soma apenas uma vitória nos últimos oito jogos e abre o Z4, na 17ª posição, com 19 pontos.

O técnico Paulo Pezzolano terá desfalques para a partida: o zagueiro Zé Ivaldo e o lateral/zagueiro Geovane Jesus (suspensos pelo terceiro cartão amarelo) e volante Willian Oliveira (luxação no ombro direito).

Sem Zé Ivaldo, o treinador celeste pode optar pela entrada de Wagner na zaga ou improvisar novamente o volante Filipe Machado, que já atuou na posição anteriormente. Outra possibilidade é a estreia de Luís Felipe, contratado recentemente junto ao PSV, da Holanda, e que foi relacionado pela primeira vez.

A novidade estará no banco: o atacante Stênio, que voltou de empréstimo ao Torino, da Itália. Por outro lado, o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano, o volante Pablo Siles e o atacante Bruno Rodrigues estão impedidos de atuar porque ainda não foram regularizados.

CSA X CRUZEIRO

CSA: Marcelo Carné; Diego Renan, Wellington Nascimento, Lucão e Edson; Geovane, Giva Santos e Gabriel; Osvaldo, Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Alberto Valentim

Cruzeiro: Rafael Cabral; Filipe Machado (Wagner Leonardo), Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Léo Pais, Adriano, Neto Moura, Daniel Júnior e Matheus Bidu; Luvannor e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano

Motivo: 19ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Data: quarta-feira, 20 de julho de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom