TIMÓTEO CLIMA

A 97 TRANSMITE: De volta ao Mineirão, Galo recebe Del Valle para confirmar vaga nas oitavas da Libertadores

Foto: Pedro Souza / Atlético

Uma vitória simples. É o que o Atlético precisa contra o Independiente del Valle-EQU nesta quinta-feira, às 19h, para conseguir a classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo marcará o retorno do time alvinegro ao Mineirão após três partidas como mandante.

Invicto há 36 jogos no Gigante da Pampulha, o Galo buscará a primeira vitória no estádio nesta edição da Libertadores. No único duelo, o time alvinegro empatou com o América.

Líder do Grupo D, com oito pontos, o Atlético abriria seis de vantagem para o Del Valle, terceiro colocado, em caso de vitória e ainda encaminharia a primeira posição, já que ficaria com três pontos a mais que o Tolima-COL faltando um jogo para o fim da fase de grupos.

Para esta partida, o técnico Antonio Mohamed não poderá contar com o goleiro Everson, que testou positivo para covid-19. Desta forma, Rafael irá estrear na Libertadores com a camisa do Galo.

Outro desfalque é o atacante Keno, com lesão muscular na coxa direita. Ademir deve ser o escolhido para começar entre os titulares.

Há ainda uma dúvida na lateral-direita. Mariano se recuperou de um edema na coxa e está liberado. Resta saber se o Turco manterá Guga, que teve boas atuações nos últimos jogos.

Acompanhe, a partir das 18h40, a Jornada Esportiva da Itatiaia no rádio (97,1FM). Narração de Mário Henrique Caixa, comentários de Edu Panzi, reportagens de Claudio Rezende, Álvaro Damião e Thiago Reis, análise de arbitragem com Márcio Rezende de Freitas, análise dos números com Domingos Sávio Baião, plantão de Fabrício Calazans e a ancoragem de Thiago Reis. 

ATLÉTICO x INDEPENDIENTE DEL VALLE 

Atlético

Rafael; Guga (Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Ademir e Hulk.
Técnico: Antonio Mohamed

Del Valle

Ramírez; Carabajal, Schunke e Segovia; Perlaza, Angulo, Pellerano e Billy Arce; Sornoza, Gaibor e Bauman.
Técnico: Renato Paiva

Motivo: 5ª rodada – Grupo D da Copa Libertadores
Data: quinta-feira, 19 de maio de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Auxiliares: Pablo Llarena (URU) e Santiago Fernández (URU)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom