TIMÓTEO CLIMA

A 97 TRANSMITE: derrubando prognósticos negativos, Tigre estreia hoje no Hexagonal Final do Módulo II

Foto: 97 FM Vale

Acompanhe, a partir de 15h, a Jornada Esportiva da 97,1 FM no rádio, site, aplicativo e no Youtube. Narração de Gustavo Pimentel, comentários de Luiz Filho, reportagens de Fernando Silva, Emanoel Paiva, ancoragem e plantão de Jefferson Rocha.

Após quebrar vários prognósticos contrários, o Ipatinga estreia hoje no Hexagonal Final do Módulo II do Campeonato Mineiro. O jogo será contra o Boa Esporte, às 16h, no Ipatingão. O mesmo Ipatinga, que vários portais esportivos cravaram que não disputaria o certame deste ano, e que no último dia de inscrições, conseguiu colocar 12 atletas em sua lista, foi com um banco extremamente desfalcado para seu jogo de estreia contra o Tupi.

A vitória por 2 a 0 naquele jogo deu ânimo aos atletas e à diretoria, que continuou compondo o elenco com o campeonato em andamento, colhendo resultados não tão interessantes no decorrer do Módulo II.

Após uma campanha irregular, o Tigre chegou à última rodada da fase de classificação precisando vencer o Uberaba fora de casa, com o time do Triângulo lutando contra o rebaixamento.

Nem os mais cruéis dos roteiristas imaginaria um final tão apoteótico. O Tigre estava assistindo os resultados da rodada lhe favorecer e vendo ao mesmo tempo a classificação escorrer pelos dedos, pois faltava seu gol.

E ele saiu no finalzinho, por meio de uma bela jogada de Robertinho. O gol que colocou o Tigre justamente na partida de hoje.

O Boa será um adversário difícil, pois apesar de ter perdido o clássico para o Varginha na última rodada da primeira fase, empatou com o Tigre no Ipatingão e tem a terceira melhor campanha até aqui.

O Boa Esporte contratou dois reforços que nesta semana saíram no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e eles já poderão estrear. O lateral e meia esquerda Carlinhos e o atacante Kayron já têm condições de jogo e poderão ser novidades na escalação do técnico Gabardo Jr.

Já o Tigre vem animado com a classificação heroica em Uberaba e encara essa fase como um novo campeonato. Mas, o técnico Jorge Castilho tem problemas para compor sua defesa. A zaga titular cumprirá suspensão, Wellington e Jean Carlos levaram o terceiro cartão e estão fora. Lucas e Alex devem jogar.

Com o apoio da sua torcida, que tem ajudado bastante nos jogos em casa, o Ipatinga espera, a partir de hoje, escrever uma trajetória histórica de retorno à elite do futebol de Minas.

IPATINGA X BOA

Ipatinga: Igor Rayan, Ézio, Lucas Sérgio, Alex e Alan Cardoso; Marquinhos, Manaus, João Antônio (Robertinho), Vitinho, Rafael Gladiador e Lucas Mineiro. Técnico: Jorge Castilho.

Boa Esportes: Alencar, Helder, Lula, Lucão e Neto Borges; Eduardo Melo, Matheusão e Everton Dias; Aruá, Wellinson e Marcílio. Técnico: Galhardo Jr.

Motivo: 1ª rodada do Hexagonal Final do Módulo II
Data: sábado, 18 de junho de 2022
Local: Estádio Municipal João Lamego Netto – Ipatingão
Árbitro: José Alfredo Filho
Auxiliares: Ricardo Junior de Souza e Bernardo de Souza Pádua

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom