TIMÓTEO CLIMA

A 97 TRANSMITE: Galo encara o Flamengo tentando superar os desfalques para seguir perto dos líderes

Igor Rabello deve ter chance na zaga | Foto: Pedro Souza/Atlético

Após vencer o Flamengo duas vezes (uma pelo Brasileirão e outra na Copa do Brasil), o Atlético tenta manter o embalo no duelo contra o Fortaleza, neste sábado, às 21h, no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Galo precisará superar os desfalques, já que cinco jogadores estão indisponíveis e outros podem ser poupados.

Acompanhe, a partir das 20h50, a Jornada Esportiva da Itatiaia. Narração de Mário Henrique Caixa, comentários de Léo Figueiredo, reportagens de Claudio Rezende, Álvaro Damião e Thiago Reis, análise de arbitragem de Márcio Rezende de Freitas, análise de números com Domingos Sávio Baião, plantão e ancoragem de João Vitor Cirilo.

O técnico Turco Mohamed já não poderá contar com o lateral-direito Mariano e com o meia Nacho Fernández (suspensos), com o volante Jair e o atacante Keno (lesionados), além do meio-campista Zaracho (em fase final de recuperação de contusão).

Guga e Rubens devem ser os substitutos de Mariano e Nacho. No meio-campo, Otávio poderá ser mantido ao lado de Allan. Já no ataque, Ademir provavelmente entrará na vaga de Keno.

Há ainda dúvidas no time atleticano. O atacante Hulk reclamou que vem atuando com dores na sola do pé há mais de duas semanas e pode ser preservado. Caso o artilheiro do Galo não atue, o mais provável é que Sasha comece jogando.

Um dos zagueiros (Alonso ou Nathan Silva) também tem chance de ser poupado. Assim, Réver ou Igor Rabello entraria como titular.

Na quarta posição, o Atlético precisa vencer para manter a proximidade dos líderes. O Galo soma 21 pontos, mesma pontuação do Athletico-PR (terceiro lugar), quatro atrás do segundo colocado Corinthians e sete a menos que o líder Palmeiras.

No Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá três desfalques: o atacante Robson (estiramento no ligamento do joelho esquerdo) e os volantes Hércules (edema na coxa direita) e Zé Welison (questões contratuais por estar emprestado pelo Atlético).

As novidades são os retornos do volante Matheus Jussa (recuperado de desconforto muscular) e o meia Lucas Crispim (reintegrado ao elenco após ser afastado por indisciplina).

ATLÉTICO x FORTALEZA

Atlético: Everson; Guga, Nathan Silva (Igor Rabello), Alonso (Réver) e Arana; Allan, Otávio e Rubens; Vargas, Sasha (Hulk) e Ademir. Técnico: Antonio Mohamed

Fortaleza: Marcelo Boeck; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Titi; Pikachu, Felipe, Ronald, Lucas Lima e Juninho Capixaba; Moisés e Romero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: sábado, 25 de junho de 2022

Horário: 21h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom