TIMÓTEO CLIMA

A 97 TRANSMITE: Ipatinga enfrenta o Boa Esportes pelo título e acesso à elite do futebol de Minas

A torcida estará presente no Sul de Minas para apoiar o quadricolor | Foto: Divulgação Ipatinga

A equipe do Ipatinga pode fazer história neste sábado, às 16h, contra o Boa, em Varginha, pela última rodada do Mineiro Módulo II. Líder da competição com 16 pontos, o Tigre será campeão se vencer a já eliminada equipe do Sul de Minas. Seus adversários diretos na tarde de hoje, precisam vencer seus jogos e torcer por tropeço da equipe comandada pelo técnico Jorge Castilho.

Acompanhe, a partir de 14h, a Jornada Esportiva da 97,1 FM no rádio, site, aplicativo e no Youtube. Narração de Gustavo Pimentel, comentários de Luiz Filho e reportagens de Fernando Silva.

O Democrata de SL é o segundo colocado na tabela com os mesmos 16 pontos do Ipatinga, mas perde no critério de gols marcados, 14 a 10. O Jacaré também enfrenta outra equipe já eliminada na competição, o Varginha, em casa.

O Betim é o terceiro e tem um ponto a menos que os líderes e precisa vencer o Tupynambás, em Juiz de Fora, para sonhar com o acesso.

Possibilidades

Além da vitória no jogo de hoje, o Ipatinga tem outras possibilidades de acesso na rodada decisiva.

Se a equipe ipatinguense empatar, ela subirá caso o Betim ou Democrata não vençam seus jogos. Uma das duas agremiações precisaria não vencer hoje.

Se o Betim empatar com o Tupynambás, o Tigre poderá subir até em caso de derrota. O mesmo acontece se a equipe do Democrata não pontuar neste sábado.

Time completo

O técnico Jorge Castilho deve escalar o mesmo time da vitória contra o Tupinambás na penúltima rodada do Módulo II. A exceção seria a troca do zagueiro Jean Carlos por Lucas Sergio.

BOA ESPORTES  X IPATINGA

Boa: Murilo Prates; Hélder, Lula, Eduardo Melo, Thiago Costa, Neto; Pedrinho, Matheusão, Welissol; Kayron e Aruá. Técnico: Tuca Guimaraes.

Ipatinga: Roger Kath; Ézio, Wellington, Lucas Sérgio (Jean Carlos) e Pedrinho; Marquinhos, Manaus e Rodrigo Sabará; Lucas Mineiro, Guilherme e Márcio Júnior. Técnico Jorge Castilho.

Motivo: última rodada do Hexagonal Final do Módulo II
Data: Sábado, 30 de julho de 2022
Local: Estádio Dilzon Melo –  Melão – Varginha – MG
Árbitro: Wanderson Alves
Auxiliares: Pablo Almeida e Filipe Ramos

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom