TIMÓTEO CLIMA

América vence CSA por 3 a 0 e encaminha classificação para as oitavas da Copa do Brasil

Foto: Mourão Panda / América

O América deu o primeiro passo para garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (19), jogando no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Coelho bateu o CSA por 3 a 0, com gols marcados pelo zagueiro Éder, Matheusinho e Pedrinho, todos no segundo tempo.

O triunfo fora de casa comprova o bom momento que vive o time desde a chegada de Vagner Mancini ao CT Lanna Drumond. Nas três partidas sob o comando do treinador, foram duas vitórias, além da boa atuação no empate com o Atlético pela Copa Libertadores.

Com o resultado positivo atuando fora de casa, o América pode perder por até dois gols de diferença para avançar.

O jogo decisivo será disputado no dia 10 de março, uma terça-feira, no Independência. Em caso de vitória do CSA por três gols de diferença, o classificado será decidido na disputa de pênaltis.

O jogo

Contando com o apoio do torcedor, que compareceu em bom número no Estádio Rei Pelé, o CSA começou a partida com mais espaço e empurrando o América para o próprio campo defensivo.  O domínio dos donos da casa persistiu até os 15 minutos da primeira etapa.

O ponto da virada no cenário do jogo foi um erro na saída de bola do goleiro Marcelo Carné, que quase terminou em um gol do América. Juninho só não abriu o placar por conta do zagueiro Werley, que tirou a bola em cima da linha. O volante ainda teria outra grande chance, mas titubeou no momento de finalizar e acabou desperdiçando a oportunidade.

A partir desse momento, a partida ficou aberta, com os dois times aproveitando os erros de passe do adversário para contra-atacar. Do lado do Coelho, Jailson foi fundamental para segurar o 0 x 0 no placar até o intervalo.

Depois da ida ao vestiário, o América voltou melhor para a segunda etapa. Depois de perder oportunidades, Éder aproveitou cruzamento após jogada ensaiada no escanteio e mandou para o fundo das redes aos 12 minutos, fazendo justiça à superioridade alviverde naquele momento.

Com a entrada de Matheusinho e Carlos Alberto, o Coelho cresceu nos contra-ataques. Após uma boa jogada tramada no ataque, com participação de Carlos Alberto, Matheusinho recebeu de Juninho e ampliou o marcador para o Coelho, aos 33 da etapa final,

O CSA ainda teve boa chance com Cedric, mas o placar não foi mais modificado até Pedrinho bater falta com força para dar números finais ao jogo e maior tranquilidade para o Coelho na volta.

CSA 0X3 AMÉRICA

CSA: Marcelo Carné; Cedric, Anderson Martins, Werley e Ernandes; Giva Santos, Geovane (Bruno Mota) e Gabriel (Igor); Didira (Felipe Augusto), Lucas Barcelos (Osvaldo) e Rodrigo Rodrigues (Bruno Mezenga). Técnico: Mozart

América: Jailson, Patric, Conti, Éder e João Paulo (Cáceres); Zé Ricardo (Flávio), Juninho e Alê; Everaldo (Matheusinho), Paulinho Boia (Pedrinho) e Felipe Azevedo (Matheusinho). Técnico: Vagner Manicini

Gols: América – Éder (12’2T) Matheusinho (33’2T) e Pedrinho (44’2T)
Cartões Amarelos: CSA – Ernandes e Osvaldo

Motivo: jogo de ida – 3ª fase da Copa do Brasil
Data: terça-feira, 19 de abril de 2022
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Desenvolvido por Vale Telecom